terça-feira, 24 de abril de 2012

Será o fim da era Barcelona?



Acredito que não, essa desclassificação praticamente idêntica a de dois anos atrás, e as duas derrotas anteriores apenas mostram que o Barcelona é um time de humanos e que também possui suas falhas e cabe aos adversários identificá-las e usá-las em seu proveito. E cabe agora ao Barcelona buscar melhorar em seus pontos mais fracos, que na minha opinião não são muitos. Na minha opinião todo time bom ou ruim que se preze deve ter um centroavante alto no banco para utilizar em algumas situações. Sei que não se encaixa na forma de jogo de Guardiola, vide o caso de Ibrahimovíc que saiu do Barcelona para o Milan pois não se encaixou, mas de vez em quando é preciso uma referência.

Vamos cortar essa onda de que tem que jogar tudo atrás para parar o Barcelona, senão os técnicos brasileiros vão encher a frente da área para se defender. Senão daqui a pouco Joel Santana que vem usando o Barcelona como desculpas para suas bizarrices vai colocar onze la atrás para o Flamengo não perder mais. 

O Chelsea fez hoje a mesma coisa que a Inter de Milão de José Mourinho fez dois anos atrás com o próprio Barcelona. Com um jogador a menos, vimos a entrega de todos dentro de campo.Não vou questionar se é legal ou não jogar com todo o time atrás, queria que o Barça fosse a final mas me peguei torcendo pelo Chelsea devido a vontade e raça de todos os jogadores, brigando por todas as bolas, e tentando sair nos contra-ataques. Vale lembrar que o Chelsea também é um time grande mas precisou se portar como um pequeno para vencer. Costumo comentar com meu pai que times pequenos tem que ser eficientes, se tiver uma chance tem que matar, porque os times grandes geralmente tem várias e provavelmente as aproveitarão. Como um boxeador que está preso num corner levando golpes de todos os lados, sempre buscando espaço para o seu golpe mortal para levar o oponente ao nocaute. Hoje novamente o Barcelona não fez várias de suas chances, e outra coisa arrematou muito pouco de fora, só queria sempre finalizar de dentro da área. Pra marcar gols tem que finalizar. Não acredito no fim da era Barcelona, mas com certeza haverá algumas mudanças para que a equipe se mantenha forte e referência do futebol mundial.

0 comentários:

Postar um comentário