domingo, 20 de maio de 2012

Dica de Série - Battlestar Galáctica (2003-2009)




Em um sistema estelar distante, os humanos vivem em um conjunto de planetas conhecidos como as Doze Colônias. No passado as Colônias estavam em guerra com os Cilônios(Cylon em Inglês) criados pelos próprios humanos para auxiliarem em tarefas. Os Cylons possuiam consciência própria e após algum tempo se revoltaram contra seus criadores, o que gerou a Guerra Cylon. Para que houvesse paz foi permitido que os Cylons deixassem as Doze Colônias e encontrassem um planeta onde pudessem viver. Só que décadas mais tarde os Cylons voltaram mais evoluídos e com um plano para devastar a raça humana. 

Todos vão pensar que é apenas mais uma série de Ficção Científica mas Galáctica é muito mais do que batalhas espaciais, nela é discutida religião, relações pessoais, jogos políticos, revoluções, terrorismo,  luta pela sobrevivência das mais diversas maneiras, e de coisas que somos capazes de fazer em momentos de desespero. 

A quem interessar recomendo a leitura desta resenha que encontrei no site @Irmandade que explica de uma maneira muito mais completa essa que foi considerada uma das melhores séries americanas nos anos 2000, que contou com belas críticas de vários veículos de comunicação americana.

A série iniciou-se com um Filme piloto em 2003 cuja imagem acima era usada na chamada. Recomendo a quem for assistir procurar primeiro este piloto. A série contou com 4 temporadas, vários web episódios entre as temporadas e mais dois filmes. Então leia a ordem dos episódios e divirta-se no mundo fantástico de Battlestar Galáctica.

O box com toda a série contém uma versão com 24 DVDs que já conta com a minissérie. Há ainda para os grandes fãs tem um box com 25 DVDs e custa por volta de uns R$1000,00.
 


0 comentários:

Postar um comentário