terça-feira, 15 de maio de 2012

Frustração

Sentimento ruim esse. O sentimento de não conseguir alcançar algo que você almeja, de ser derrotado em um jogo, projeto ou seja lá o que for, é muito ruim, é frustrante. Sentimento esse que causa certo receio nas pessoas que o sentem, e muitas vezes até raiva geralmente descontada em pessoas próximas.
Mas não devemos nos deixar levar por estes sentimentos pois se o fizermos estaremos regredindo. Devemos enfrentar estas frustrações e usá-las como aprendizado de forma a crescermos mais como pessoas ou profissionais. Não é tarefa fácil, ninguém disse que seria. Em uma das melhores cenas de Rocky Balboa o 6º filme, Rocky fala o seguinte para seu filho:

"O mundo não é um mar de rosas. É um lugar ruim e asqueroso... e não me importo quão durão você é... ele te deixará de joelhos e te manterá assim se permitir. Nem você, nem eu, nem ninguém baterá tão forte quanto a vida. Mas isso não se trata de quão forte pode bater. Se trata de quão forte pode ser atingido... e continuar seguindo em frente. Quanto você pode receber e continuar seguindo em frente. É ASSIM QUE A VITÓRIA É CONQUISTADA!..."

Devemos continuar seguindo em frente, acreditando que podemos mas sempre sabendo que vão rolar alguns tombos pelo caminho.


0 comentários:

Postar um comentário