terça-feira, 3 de julho de 2012

Dunga ou Sampaoli? Qual deles deve ser o técnico do Flamengo?

Durante a última semana foi ventilado no Flamengo o nome de Dunga para técnico do clube e também o nome do argentino Sampaoli treinador da La U. Imediatamente houve uma rejeição ao nome de Dunga por grande parte da torcida e grande aprovação ao treinador argentino.

Sampaoli gosta de um futebol bonito, de bom toque de bola que conseguiu implementar na Univesidad de Chile porém este é um trabalho que necessita de tempo e bom material humano sem falar de um grande respaldo da diretoria para que o projeto não fosse abandonado rapidamente. Hoje não vejo o Flamengo com um grande elenco, faltam opções principalmente na defesa e laterais sem falar de um jogador articulador no meio campo. Hoje contamos para essa posição somente com os garotos Adryan e Mateus. 

Na minha opinião Dunga deveria ser o treinador do Flamengo, eu e muitos flamenguistas temos reclamando da falta de vontade de vários jogadores que vestem o manto atualmente e com certeza isso não iria acontecer durante a gestão do capitão do tetra. Precisamos dar um choque no mengão e acredito que ele seria o cara. Na seleção Brasileira podemos questionar alguns jogadores convocados mas não seus resultados, vencemos a Argentina várias vezes por placares elásticos, Itália, Portugal entre outras seleções. Perdemos um jogo na copa contra a Holanda com falha de um velho conhecido nosso, o goleirão Júlio César, cria da Gávea. Mas temos que admitir que nunca faltou vontade àquela seleção, todos corriam e suavam a camisa em busca da vitória. Acho que o Flamengo precisa disso no momento. 

Para quem quer uma análise mais técnica de Dunga, leia o que Vitor Birner escreveu em seu blog no texto: São Paulo e Flamengo tentam contratar novos técnicos. Dunga seria uma aposta com boa chance de sucesso

0 comentários:

Postar um comentário