terça-feira, 17 de julho de 2012

Olimpíadas Londres 2012.


Vem ai os Jogos Olímpicos de Londres, a delegação brasileira terá 19 atletas a menos que em Beijing 2008. O Basquete masculino retorna aos jogos após 16 anos fora com um time forte, com bons jogadores que atuam na NBA como Leandrinho, Nenê, Anderson Varejão e Thiago Splitter. A seleção também irá contar com Larry Taylor, americano naturalizado brasileiro. Não dá para garantir medalha pois além da seleção americana de LeBron James e Kobe Briant, Argentina de Ginobli e Scola e Espanha dos irmãos Gasol ainda estão um pouco a frente. Em um amistoso contra os Estados Unidos, o Brasil atuou bem e perdeu por apenas 11 pontos de vantagem e permitiu apenas 80 pontos para o time de LeBron James e cia.

Temos grandes chances de medalha novamente no Vôlei, temos atualmente duas duplas de vôlei de praia altamente competitivas tanto no masculino como no feminino e com certeza beliscarão uma medalha. Destaques para Juliana e Larissa e Alison e Emanuel. Na quadra apesar de ser a atual campeã olímpica a seleção feminina ainda sofre com a indefinição de sua levantadora titular após saída de Fofão, o recente corte da ponteira Mari que esteve nos dois últimos jogos e a predileção de José Roberto Guimarães com Fabi com líbero ao invés de Camila Brait em muito melhor fase. Mas com certeza deve beliscar uma medalha, brigando principalmente contra Estados Unidos e Rússia. No masculino também falta definir quem será o levantador titular, Bruno ou Ricardinho que foi barrado em 2008. A seleção não vive um bom momento e pela primeira vez sobe o comando de Bernardinho não chegou ao pódio na Liga Mundial.

No futebol, Mano Menezes aposta sua sobrevivência a frente da seleção conquistando a medalha de ouro olímpica, único título que ainda não temos e contará com Neymar, Thiago Silva e cia para essa conquista. Esperar pra ver. O futebol feminino vai mais um vez aos jogos sem conseguirem um apoio maciço da CBF e melhores condições de trabalho e calendário para acomodar nossas atletas, já bateram na trave duas vezes, quem sabe agora?

Nos demais esportes dos quais entendo pouco e so vejo nessas épocas, acredito que Cielo ganhará medalhas, não sei se de ouro. A equipe brasileira de judô sempre trás suas medalhas. No atletismo a principal esperança fica por conta de Maurren Maggi e Fabiana Murer. Robert Scheidt,em sua quinta Olimpíada busca sua quista medalha,é nossa esperança na Vela.

Boa sorte a todos os atletas brasileiros e que consigamos pelo menos o mesmo número de medalhas da última Olímpíada onde conquistamos 15 medalhas sendo 3 de ouro, 4 de prata e 8 de bronze. Mas que venham mais de ouro dessa vez.

0 comentários:

Postar um comentário