terça-feira, 10 de julho de 2012

Veronika Decide Morrer - Paulo Coelho

Veronika Decide Morrer conta a história de uma jovem eslovena que apesar de possuir tudo o que deseja, considera sua vida monótona e previsível, então para não viver o restante da sua vida da mesma forma decide dar fim a própria vida com calmantes. Porém ela é salva a tempo e quando recobra a consciência está internada em uma clínica para loucos e além disso descobre que lhe restam poucos dias de vida.

A convivência nesse ambiente de diferenças e a consciência de que morrerá mesmo em alguns dias faz Veronika ter vários questionamentos sobre sua vida, sobre a morte, amor e crenças. Paulo Coelho promove nesse livro uma bela discussão sobre este tema tão difícil que é o suicídio, o que leva uma pessoa a querer tirar a própria vida, discute-se religião, o querer ser diferente de todos, o querer ser igual a todos, tratamentos psiquiátricos. Um livro que com certeza nos faz refletir.

Veronika Decide Morrer também foi adaptado para o cinema em 2009. Foi estrelado por Sarah Michelle Gellar famosa interprete de Buffy - A caça vampiros. Diferente do livro a história se passou em Nova York. Abaixo segue o trailer do filme. Não comentarei sobre o filme pois ainda não o assisti, mas pretendo ver em breve.

0 comentários:

Postar um comentário