segunda-feira, 20 de agosto de 2012

Nunca Desista de seus Sonhos - Augusto Cury


Pra falar a verdade não sou muito fã de livros de auto-ajuda. Livros que dão a receita de como devemos viver para ser felizes ou alcançar alguma coisa. Não comprei esse livro, na verdade foi uma troca em um programa de recompensas em que não achei nada que me interessasse, então vi esse livro e o pedi.

Na verdade me surpreendi com esse autor. O livro é diferente de outros que li, não traz receitas prontas e nem milagrosas. Ele faz uma bela análise psicológica sobre grandes personalidades que passaram pela nossa sociedade, pessoas que fizeram a diferença e ainda fazem na vida de várias pessoas que passam a conhece-las através de livros, filmes e documentários. Augusto Cury fala de problemas de nosso dia-a-dia através da análise dessas personalidades, nos mostra que simples gestos podem nos marcar durante toda nossa vida de forma positiva ou negativa. Nos mostra que temos que lutar contra nossos medos e traumas e novamente nos tornarmos como ele diz, autores de nossa história.

"A presença dos sonhos transforma os miseráveis em Reis, e a ausência de sonhos transforma milionários em mendigos." (Augusto Cury)

Recomendo a leitura desse bom autor que descobri por acaso. Gostei muito também de outros dois livros de Cury que li, O Vendedor de Sonhos - O Chamado e o Vendedor de Sonhos - a Revolução dos Anônimos.

0 comentários:

Postar um comentário