quinta-feira, 28 de março de 2013

Estádio Engenhão no Rio de Janeiro interditado pela prefeitura





O prefeito do Rio de Janeiro anunciou na terça-feira, 26 de março que o Estádio Municipal João Havelange, o Engenhão, que está arrendado ao Botafogo de Futebol e Regatas está interditado por tempo indeterminado devido a problemas estruturais. E garantiu que o estádio só será reaberto quando as medidas corretivas forem realizadas. Segundo Eduardo Paes esses problemas estruturais são devidos a falhas de projeto. A construtora responsável pelo projeto do estádio abandonou a construção antes do término e uma nova construtora terminou o serviço, mas passou toda a responsabilidade por qualquer problema futuro na obra a prefeitura do Rio.


É triste ver que um estádio como o Engenhão que possui apenas 6 anos de uso aproximadamente já apresente tais problemas. Será que a construtora que terminou a obra não viu os problemas no projeto? Ou será que a empresa viu e avisou a prefeitura que na pressa de terminar a obra para o Panamericano do Rio em 2007, simplesmente disse toca do jeito que tá?


Espero que atitudes como essa não ocorram nos estádios que estão sendo construídos ou reformados para a Copa das Confederações agora em 2013 e para a Copa do Mundo em 2014. E se por acaso exista algum caso parecido, que os responsáveis pelas obras tomem as medidas corretivas a tempo de evitar uma tragédia.


Espero que essa atitude tomada no Engenhão sirva de modelo para todas as praças esportivas de nosso país, estabelecimentos comerciais e construções. Que haja fiscalização severa e interdição nos casos necessários e que acidentes como o da boate Kiss não mais ocorram.


0 comentários:

Postar um comentário