domingo, 3 de março de 2013

Flamengo perde para Botafogo nos 60 anos de Zico.



Hoje 3 de Março o maior jogador da história do Flamengo e um dos maiores do Brasil e do mundo, Zico completou 60 anos de idade. Pouco vi de Zico. Lembro dele jogando no Japão já no fim de carreira e depois nas primeiras formações da seleção brasileira de futebol de areia junto com o maestro Júnior, Paulo Sérgio e Cláudio Adão. Mas vi vários vídeos sobre ele, seus gols e grandes jogadas vestindo o manto rubro-negro e também a camisa da seleção brasileiras nas copas de 82 e 86. Parabéns Galinho, ídolo maior da torcida do Flamengo.

Mas vamos ao jogo. Logo com um minuto de partida o Flamengo já perdia por 1x0 para o Botafogo em bela jogada e finalização de Júlio César ex-Fla. O Flamengo parecia morto no primeiro tempo, Carlos Eduardo pouco fez e se não fosse Felipe o placar poderia ter sido maior antes do intervalo. Para o segundo tempo Dorival Jr voltou com Rodolfo e Renato Abreu nos lugares de Carlos Eduardo e Elias. O Flamengo passou a pressionar o Botafogo que buscava os contra-ataques para matar o jogo. Brilhou então a estrela de Jeferson que fechou o gol botafoguense. O Flamengo reclama um pênalti cometido por Marcelo Matos ao levar o braço a bola, questão de interpretação, na minha opinião eu marcaria. Já no final do jogo Felipe foi a área tentar o cabeceio e o Flamengo acabou levando o gol no contra-ataque em finalização de Vitinho sem goleiro. O Botafogo mereceu a vitória pois foi melhor no primeiro tempo e soube segurar a pressão do Flamengo no segundo tempo. Botafogo e Vasco fazem a final da Taça Guanabara. Só pra constar apenas 16 mil torcedores no Engenhão.
Cabe agora ao Flamengo recolher os cacos e trabalhar o time para a taça Rio. Levando em conta o fim do ano passado e os jogadores de nosso elenco, a campanha foi muito boa apesar da eliminação. É preciso dar ritmo a CE10 que jogou menos de 20 partidas nos últimos 2 anos e Gabriel que parece ser bom jogador.

0 comentários:

Postar um comentário