domingo, 7 de abril de 2013

Em final espetacular Unilever Rio de Janeiro vence Sollys Osasco e fatura a Superliga Feminina



Grande jogo no Ibirapuera. Nove medalhistas olímpicas em quadra, quatro delas bicampeãs olímpicas. A maioria do lado do Osasco. Bela festa feita antes da partida e também para a apresentação das jogadoras. Tá na hora de o Brasil começar a tratar seus campeonatos como eventos de entretenimento e utilizar novas maneiras para atrair um bom público, mas não só nas finais. 


Falando do jogo, nos dois primeiro sets foi domínio total do clube paulista comandado por Thaisa, Sheila e Jackeline. Tudo dava certo para o time. O Rio de Janeiro sofria com a má recepção e boa defesa do adversário que tocava em praticamente todas as bolas fosse no bloqueio, fosse na defesa e com isso vários ralis aconteceram durante a partida. 

No terceiro set o Unilever Rio chegou a abrir 4 pontos de vantagem. O saque carioca começou a funcionar e o passe do Osasco estava complicado. O Rio de Janeiro cresceu demais no jogo. Natália jogando muito, mas a seleção brasileira do outro lado, quer dizer o Osasco, não deixava o Rio deslanchar. O 3º set foi do Rio. 

O time do Osasco se descontrolou e chegou a levar 10-3 no começo do 4º set. Sheila e Fernanda Garay não conseguiam mais por a bola no chão. As defesas , principalmente a do Rio no quarto set dava um show. Para cada ponto do Osasco era uma batalha. Um rali de 45 segundos aconteceu nesse set. O quarto set foi um massacre do Rio de Janeiro. 

O Tie-break começou lá e cá com Natália virando todas. Juciely dando aula de bloqueio pelo Rio de Janeiro, tocando em quase todas as bolas e fazendo alguns pontos no fundamento. Fofão como já disse fantástica. O Osasco precisava de Sheila, mas ela não correspondia. Natália continuava virando todas do outro lado. E o último ponto não podia ser de outra pessoa, Natália, o nome do jogo. Rio de Janeiro campeão numa virada histórica. 

Legal ver Fofão com 43 anos ainda jogando em alto nível e comandando a equipe carioca. Campeã Olímpica em 2008, ela sofreu um tempo na seleção à sombra de Fernanda Venturini. Pra mim ela jogava muito mais. 

Um comentário: