domingo, 14 de abril de 2013

Fernando Alonso vence GP da China



Já na largada Fernando Alonso e Felipe Massa ultrapassaram Kimi Raikonen e foram para cima do pole position Lewis Hamilton. Na volta 5, Alonso e Massa da equipe Ferrari na mesma reta conseguiram ultrapassar o piloto inglês com sua Mercedes. A partir daí houveram varias mudanças devido a estratégias de corrida e ultrapassagens na pista. Vettel com estratégia diferente chegou colado em Hamilton, só não ultrapassou pois perdeu o ponto de freiada em uma curva. No final Fernando Alonso chegou em primeiro seguido por Raikonen, Hamilton, Vettel , Button e Massa. 

Não vou falar muito da corrida, mas sim de uma coisa interessante nessa ordem de chegada. Todos os 5 primeiros colocados são campeões do mundo. Alonso é bicampeão, Vettel é tri, Raikkonen, Hamilton e Button tem um título cada. Depois da polêmica ultrapassagem de Vettel sobre Webber desobedecendo a ordem da equipe, li uma entrevista do Berger, piloto que foi parceiro do Senna na Maclaren. Berger disse que Vettel é um piloto egoísta assim como Senna e Schumacher e só pilotos com esse espírito egoísta conseguem ser campeões e ganhar vários títulos. Esse tipo de piloto só obedece a ordens quando essas o favorecem. 

Levando isso em conta, na temporada 2013 o campeão vai sair dentre os 5 primeiros colocados com Button dessa turma correndo bem por fora devido ao início da equipe Maclaren. Massa, Webber, Grosjean, Rosberg e Peres não são páreo para os seus companheiros de equipe, não tem a mesma fome de ganhar que eles. 

Minha aposta na temporada é na regularidade de Kimi Raikonen que já venceu na temporada e pontuou nas últimas 19 corridas que participou. Precisa é claro ganhar algumas corridas para não deixar os adversários dispararem. Vettel e Alonso vem na sequencia em minha opinião.

Um comentário:

  1. Alonso vai ser campeão, ainda mais com a ferrari preterindo o massa. já era assim assim no tempo do rubinho.

    ResponderExcluir