terça-feira, 2 de abril de 2013

PSG e Barcelona empatam em Paris pela Liga dos Campeões.



A posse de bola no primeiro tempo foi toda do Barcelona praticamente sempre próximo aos 70% mas o time perigoso foi o Paris Saint German que com a qualidade de passe de Beckham no meio campo e as saídas rápidas com Lavezzi e principalmente Lucas criaram as melhores oportunidades. O PSG conseguiu uma bola na trave e várias outras finalizações que levaram perigo ao gol de Valdes. Messi andou sumido sem muito espaço. Somente no final do primeiro tempo é que o Barcelona conseguiu colocar uma pressão e marcar aos 37 minutos com o melhor do mundo, sempre ele Messi batendo cruzado em um lindo lançamento de três dedos de Dani Alves. O Barça se soltou e quase fez o segundo com ele de novo, Messi quase acertou o ângulo aos 42. 

Fábregas voltou no lugar de Messi para a segunda etapa. Sem Messi a intensidade do Barcelona diminui e o PSG tentou buscar o empate. Ibrahimovíc só confirmava sua fama de amarelão na Liga dos Campeões perdendo chances até que em um rebote de uma bola na trave de Thiago Silva o sueco impedido marcou o seu. Em cobrança de pênalti de Xavi o Barcelona voltou a ficar a frente no jogo aos 44 do segundo tempo. E aos 49 numa falha de Vitor Valdés, Matuidi empatou a partida aos 49 do segundo tempo. 

Para mim os melhores foram os brasileiros Dani Alves e Thiago Silva. Resta saber se Messi terá condições de jogar a partida de volta. O PSG deu trabalho, mas não acredito que eles possam eliminar o Barcelona no Camp Nou. Agora é esperar o próximo jogo.

Um comentário: