quinta-feira, 13 de junho de 2013

Análise do Brasileirão até a 5ª rodada.



O Brasileirão vai parar por uns dias enquanto rola a Copa das Confederações. Até o momento Coritiba, Vitória, Botafogo e Fluminense formam o G4. A grande surpresa desse grupo é o campeão baiano Vitória que tem mostrado muita força de ataque e tem surpreendido os adversários. O tetracampeão Paranaense Coritiba lidera o campeonato sob a batuta do veterano Alex e é o último invicto. Na zona de rebaixamento se encontram Goiás, Atlético Mineiro, Náutico e Ponte Preta. Surpresa é a presença do Atlético que está nas semifinais da Libertadores da América, talvez até o motivo desse fraco começo. 

Até o momento os melhores ataques são do Cruzeiro e Atlético Paranaense com 11 gols marcados. As melhores defesas são de Coritiba, Corinthians e São Paulo que sofreram apenas 3 gols. Temos 3 artilheiros com 4 gols, Fernandão(Bahia), o primo do Messi, Maxi Biancucchi (Vitória), e Éderson (Atlético Paranaense).

Clubes como Flamengo e Santos ainda buscam novos treinadores. Bielsa provavelmente assumirá o Santos que perdeu Neymar para o Barcelona e Durval para o Sport. El Loco Bielsa terá que trabalhar muito com os novos garotos da Vila e na contratação de peças chaves. O Flamengo está negociando com Mano Menezes, ex-técnico da Seleção Brasileira, segundo comentários na imprensa Mano pede um alto salário além de reforços de peso para assumir o clube.

O Brasileirão volta no dia 6 de julho e até lá muita coisa pode mudar pois a janela européia de transferência está aberta e alguns jogadores de equipes importantes podem deixar seus atuais clubes e é claro jogadores podem chegar e melhorar times que não estão tão bem. E ai quem vai ser o campeão?

0 comentários:

Postar um comentário