quinta-feira, 25 de julho de 2013

Atlético Mineiro campeão da Libertadores



O Atlético Mineiro foi o melhor time da primeira fase. Passou por cima do São Paulo na segunda fase, se salvou no último minuto do jogo contra o Tijuana em pênalti defendido por Victor, Passou pelo Newell's Old Boys com gol de Guilherme após um apagão divino no Independência para depois vencer nos pênaltis e nas finais foi novamente sofrido.

O Atlético após perder por 2x0 no Paraguai precisava devolver o placar, mas nenhum gol sequer saiu no primeiro tempo no Mineirão. As melhores chances foram paraguaias e não fosse Victor o caldo teria entornado no primeiro tempo. Já no início do segundo tempo Jô após falha bizarra de Pittoni marcou o primeiro gol do Galo. O time se animou e foi pra cima criando mais boas chances salvas pelo bom goleiro Silva. Mas o lance que fez eu acreditar (apesar de não ser atleticano) foi quando um atacante paraguaio driblou Victor e simplesmente escorregou antes de tocar a bola para o gol. O Atlético foi para o jogo e em uma cabeçada de Leonardo Silva o time conseguiu o segundo gol que levava a partida para a prorrogação. 

Com um a menos desde a metade do segundo tempo o Olímpia continuou em sua tática defensiva enquanto o Galo buscava espaços. Réver cabeceou uma bola na trave, quase. Mas o gol não veio na prorrogação. 

Nos pênaltis Victor defendeu a primeira cobrança paraguaia e contou com uma cobrança na trave na quinta cobrança para sair correndo e comemorar o tão sonhado e merecido título.

O Atlético Mineiro apesar de não ter jogado bem fora de casa e mostrar muito nervosismo nos jogos em casa foi superior aos seus adversários e levantou o caneco. Cuca que sempre foi um bom treinador dessa vez conseguiu levar um bom trabalho ao título e com certeza a partir de agora adquiriu confiança para conquistar muito mais. Parabéns ao Atlético Mineiro e ao Cuca, campeões da América. E que lá no Marrocos em dezembro, que venha o Bayern de Munique de Pep Guardiola.

Um comentário: