quinta-feira, 11 de julho de 2013

Noite mágica no Horto, Atlético na final da Libertadores



A noite no bairro do Horto foi mágica para os atleticanos. Após perder por 2x0 para o Newell’s Old Boys em Rosário na Argentina o Atlético teria que devolver o placar para levar a partida para os pênaltis ou ganhar por 3 gols de diferença para se classificar de forma direta.

Logo aos 3 minutos de jogo Bernard após passe de Ronaldinho abriu o placar. O Galo abusava dos lançamentos e acabava não criando muito. Diego Tardelli fez uma ótima jogada que acabou em escanteio e em alguns pontos no supercilio do goleiro da equipe argentina. Foram vários minutos de paralisação e o primeiro tempo ficou mesmo no 1x0.

No segundo tempo o Atlético não voltou com a mesma pegada e algumas oportunidades surgiram para os argentinos. Maxxi Rodrigues fazia o que queria em campo. O Atlético novamente abusava dos chutões e pouco criava até que os refletores do Independência resolveram apagar. Os onze minutos de paralização serviram para Cuca arrumar o time com duas alterações pontuais, Guilherme e Alecsandro nas vagas de Bernard e Tardelli.

Em uma rebatida tola de Mateo, Guilherme tão criticado pela torcida atleticana por ter sido revelado pelo rival Cruzeiro e pouco futebol apresentado marcou o gol que levaria a partida aos pênaltis. 

As quatro primeiras cobranças foram de pura categoria sem chance para os goleiros. As quatro seguintes foram terríveis com as 4 cobranças para fora. Ronaldinho converteu e Maxxi bateu a defesa de Victor. O Atlético está agora na tão sonhada final da Libertadores. Este evento pode de vez acabar com a história de quase do Atlético e também de seu treinador Cuca. As finais começam na próxima semana contra o Olímpia no Paraguai e segunda partida no Mineirão em Belo Horizonte. E pra não esquecer, Caiu no Horto, tá morto!

0 comentários:

Postar um comentário