sexta-feira, 30 de agosto de 2013

Definidas as quartas-de-final da Copa do Brasil 2013, pra você quem passa?

André Santos e Elias comemorando a vitória. Foto: Alexandre Vidal/Fla Imagem
No post anterior fiz as minhas apostas de quem passaria para as quartas-de-final da Copa do Brasil 2013 e posso dizer que acertei a maioria. A surpresa talvez tenha ficado para a classificação heroica do meu Flamengo em cima do Cruzeiro que é líder do Campeonato Brasileiro. Mas lembro de ter escrito também que após a lambança de Dedé no jogo de ida no Mineirão o Flamengo junto a sua torcida no Maracanã podia ter esperanças. 

O Flamengo enfrentará o Botafogo, outro time que acertei. O Botafogo empatou com o Atlético Mineiro por 2x2 no estádio Independência e acabou de vez com a magia do Horto para o Atlético que nunca venceu o time da estrela solitária pela Copa do Brasil.

O Goiás do gordinho Walter despachou o Fluminense do profexô Luxemburgo por 2x0 no Serra Dourada e mantém a boa fase. O atual campeão brasileiro não está tendo uma temporada muito feliz e ainda perdeu Deco que se aposentou devido ao excesso de contusões. 

O Goiás enfrentará o Vasco da Gama que eliminou o Nacional do Amazonas com vitória nos dois jogos.

O Corinthians espantou a zebra e venceu o arrumado time do Luverdense. Faltou brilho a equipe corintiana com tem faltado nos últimos jogos mas dessa vez a vitória veio no Pacaembu. O adversário do Corinthians será o Grêmio que despachou o Santos em sua nova arena por 2x0. Destaque para o time de Renato Gaúcho que é o terceiro colocado do Brasileirão e busca seu quinto título na Copa do Brasil.

O Internacional se classificou diante do Salgueiro-Pe após vitória em casa e empate fora. O time de Dunga encara agora o Atlético Paranaense que simplesmente atropelou o Palmeiras por 3x0 se vingando da derrota por 1x0 sofrida no Pacaembu. O Atlético vem bem no Campeonato Brasileiro e ocupa a quarta colocação. 

E aí quem passa? 

Flamengo, Grêmio, Vasco da Gama e Internacional fazendo assim duas semifinais regionais e uma final entre cariocas e gaúchos. Ta aí meu chute.

0 comentários:

Postar um comentário