sexta-feira, 10 de janeiro de 2014

Brasileirão 2013

Estava esperando o Campeonato Brasileiro de 2013( ainda estou esperando, mas tá demorando muito) acabar para escrever o que achei do campeonato, mas o mesmo teve rodadas estendidas nos tribunais do STJD e agora na Justiça comum. 

O Cruzeiro foi o grande campeão da competição, a única equipe que montou um elenco, um time bom para o campeonato que venceu com sobras. Um campeonato que apresentou um nível técnico baixíssimo, e que acabou sendo marcado pela violência das torcidas em vários jogos do campeonato incluindo na última rodada uma batalha nas arquibancadas de Joinville entre as torcidas organizadas de Atlético Paranaense e Vasco.

Além do baixo nível de futebol apresentado Portuguesa e Flamengo cometeram o erro de escalar jogadores suspensos na última rodada, o que gerou a perda de quatro pontos para as duas equipes o que resultou no rebaixamento da equipe paulista  o Fluminense salvo de disputar a série B em 2014. 

Agora hoje a justiça comum emitiu liminar favorável ao Flamengo e Portuguesa fazendo com que os pontos perdidos no tribunal do STJD sejam devolvidos, fazendo assim com que o Fluminense volte a posição de rebaixado. 

Isso ainda vai gerar muita confusão, e é triste ver o quanto é amador o futebol brasileiro. E mais triste ainda é ver que o regulamento pode ser rasgado e uma nova fórmula de disputa pode ser "criada" para que os imbróglios desapareçam. Se preparem para uma segunda Taça João Havelange.  

0 comentários:

Postar um comentário