terça-feira, 15 de abril de 2014

Vem aí o Campeonato Brasileiro de 2014

O campeonato de 2013 teve algumas rodadas adicionais extra-campo mas parece que agora terminou com o Cruzeiro campeão e a Portuguesa rebaixada no lugar do Fluminense devido a escalação irregular de um jogador.

O campeonato desse ano não promete muito na minha opinião, vejo no momento o futebol jogado no Brasil bem abaixo do que é praticado em alguns bons campeonatos europeus. Os grandes favoritos são Cruzeiro e Atlético Mineiro que são os atuais campeões Brasileiro e da Libertadores respectivamente. O Internacional novamente na minha lista também figura como possível campeão brasileiro, só resta saber se esse ano vai, porque no papel possui um bom time. Grêmio e Santos completariam a minha lista. Não vejo como fortes candidatos os três times do Rio que acredito briguem para ficar no meio da tabela. Flamengo, Fluminense e Botafogo não contam com bons times, a nível de elenco talvez o Fluminense seja melhor, mas devemos lembrar que terminou na zona de rebaixamento o ano passado. 

São Paulo, Corinthians e Palmeiras são incógnitas. Eliminados antes das finais do Paulista tiveram um tempo maior de preparação para o Brasileirão. São Paulo deposita as esperanças no trio Pato, Ganso e Luis Fabiano, o Corinthians na volta de Elias e o Palmeiras em Valdívia e Alan Kardec. Acredito mais nos dois primeiros porém com ressalvas. 

Do Paraná Atlético Paranaense e Coritiba não vem muito fortes. Vejo o Coxa brigando contra o rebaixamento junto com Chapecoense de Santa Catarina, Sport, Vitória, Criciúma e Goiás. Acredito que o Bahia vem bem mais forte essa temporada após a conquista do Campeonato Baiano. Figueirense briga para ficar no meio da tabela. 
Se fosse para apostar agora em um Campeão eu diria Internacional, seguido de Cruzeiro, Atlético e Santos. Os rebaixados seriam Chapecoense, Vitória, Criciúma e Goiás. E aí o que vocês acham?

2 comentários:

  1. O campeonato Brasileiro só decai com essas rodadas extra. O futebol ficou em segundo plano, infelizmente. A torcida agora é para que em campo os times surpreendam, já que alguns apresentaram bons desempenhos no primeiro semestre.

    ResponderExcluir
  2. puxa saco de timinho mineiro vai carpir uma roça caboclo

    ResponderExcluir