sexta-feira, 30 de maio de 2014

Livros que li: Redemptoris: A Saga do Cristo Desaparecido



O que me fez adquirir esse livro durante a FLIPOÇOS 2014 (Feira do Livro de Poços de Caldas-MG) além do ótimo preço foi o que li abaixo:

"É inacreditável, senhoras e senhores! - berrava o repórter. - Não há nenhum vestígio do desaparecimento. Não há sinais de destruição por perto, o pedestal e a balaustrada não foram danificados, e não se veem pedaços da estátua espalhados pelas encostas, algo que poderia denunciar uma explosão ou desmoronamento. O que temos aqui, à primeira vista, é um fato que escapa a compreensão do senso comum: o Cristo Redentor simplesmente sumiu. "

É período eleitoral e uma notícia surpreendente choca os moradores da cidade do Rio de Janeiro. O Cristo Redentor, uma das Sete Maravilhas do Mundo Moderno desapareceu do alto do Corcovado!

O prefeito da cidade e candidato a reeleição não sabe o que pensar. Seu maior adversário nas eleições vê o sumiço do Cristo como um sinal de Deus abençoando sua candidatura. A notícia se espalha e todos os olhos do mundo se voltam para o Corcovado para confirmar a veracidade do fato.

Confirmado o sumiço do Cristo Redentor, várias hipóteses são levantadas, desde extraterrestres, o anticristo e até multinacionais que sumiram com o Cristo querendo explorar o local vago.

Em meio a tudo isso a corrida pela prefeitura da cidade maravilhosa rola com um único tema principal, o sumiço do Cristo.

Cabe então ao detetive particular Jaime Trent iniciar seu maior caso e descobrir o que ocorreu com Cristo Redentor em meio a uma crise conjugal e a paixão por uma vizinha de prédio.

Carlos Eduardo Novaes, autor que não conhecia até este livro me surpreendeu com uma história divertida, com uma trama até certo ponto inimaginável sem esquecer de tocar num ponto muito importante que é a forma como é tocada a política no nosso país. Com certeza uma leitura que recomendo para quem é fã do gênero.




0 comentários:

Postar um comentário