terça-feira, 29 de julho de 2014

Jogos: RailRoad Tycoon II



Segundo jogo da série Railroad Tycoon. Railroad é um jogo de estratégia em que o jogador administra uma Companhia Ferroviária ao longo do tempo. O jogo possui um modo missões em que o jogador deve cumprir os desafios propostos no jogo passando por vários cenários diferentes e existe também um modo onde você escolhe em que local do planeta você quer montar sua companhia e quantos concorrentes irão jogar com você.

Houve um tempo que eu jogava muito esse jogo, porque eu tinha o poder de decidir quais cidades ligar, que tipo de estação ia construir, que tipos de trilhos e pontes , que trens ia comprar, quantos vagões iria utilizar, você tinha que controlar a venda das ações da companhia para que no futuro caso os acionistas estivessem insatisfeitos não lhe tirassem o comando da mesma. O crescimento das cidades e industrias dependia de que a ferrovia fosse ao encontro das matérias primas necessárias, alimentos e é claro passageiros. É um tipo de jogo que incentiva o jogador a prestar atenção em todos esses detalhes e consequentemente ir criando enquanto se diverte um senso maior de organização financeira e de tomada de decisões.

Railroad Tycoon 2 


Houve ainda um Railroad Tycoon 3 que joguei muito pouco. Este jogo possuía uma plataforma 3D que permitia uma melhor visualização do mapa e do entorno das estações. Nas versões anteriores não havia esse tipo de visualização. E atualmente a franquia mudou de nome e é conhecida com Sid Meier's Railroad Tycoon, jogo que ainda não tive oportunidade jogar, mas vi vídeos muito interessantes dele.


Sid Meier's Railroads!
Sid Meier's Railroads 


3 comentários:

  1. Clássico joguei muito em 2001, ele tinha uma versão com dublagem em português que vinha em um CD de brinde de uma revista de dicas de PS1. No CD vinha ele mais o jogo Nocturne todos os dois distribuídos pela Gathering of Developers.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso aí mesmo! Também conheci o jogo através dessa revista.

      Excluir
  2. interessante, vou dar uma olhada. obrigado por comentar.

    ResponderExcluir