domingo, 7 de junho de 2015

Barcelona pentacampeão da Champions League

O Barcelona venceu a Juventus por 3x1 em Berlim e foi campeão pela quinta vez da UEFA Champions League. Apesar de Messi não ter marcado nessa final, foi novamente o jogador que fez a diferença na partida junto com seus companheiros de ataque Neymar e Suarez. Messi iniciou a jogada do primeiro gol de Rakitic em jogada combinada com Alba, Neymar e Iniesta. Arrancou em contra-ataque e chutou para defesa de Buffon que deu rebote nos pés de Suarez no momento que a Juve era melhor na partida após o gol de empate de Morata. Neymar fechou a conta no último lance do jogo após passe de Pedro. 

Eu geralmente sou do contra nesses jogos ao torcer para o teoricamente mais fraco, no caso de ontem o time italiano, não que eu não goste do futebol bonito, mas gosto de times que se superam e vi durante a UCL o time se superando, tentando resgatar a força que tinha anos antes do caso de corrupção que resultou no seu rebaixamento. O time retornou a primeira divisão da Série A, conquistou os últimos quatro campeonatos porém faltava mostrar força no continente, e com essa final onde não afinou para o poderoso Barcelona, pode ter sido o início do renascimento das equipes italianas no torneio. 

Do Barcelona não tem muito o que falar, dizem que qualquer técnico ganharia tudo o que ganhou com o time que tem, Tata Martino tinha praticamente os mesmos jogadores que este ano e não conseguiu, Guardiola caiu várias vezes nas semifinais, apesar de ter ganho 2 títulos da UCL. Luís Henrique conseguiu acrescentar ao Barcelona um melhor posicionamento defensivo quando o time não tem a bola e é claro contou com o incrível entrosamento de Messi, Neymar e Suarez. Teve a coragem de colocar Xavi no banco para dar lugar ao bom Rakitic que marcou um gol na final e deu mais dinâmica ao meio campo. O time passou a ter o contra-ataque, e ainda consegue manter uma boa posse de bola dos tempos de tiki-taka. O Barcelona ganhou tudo esse ano, Messi provavelmente será o melhor do mundo novamente e para o futebol brasileiro temos o amadurecimento de Neymar, artilheiro da atual edição da Champions League junto do Português Ronaldo e Messi, todos com dez gols. 

Foi um grande jogo, uma bela final, título merecido do Barcelona.

0 comentários:

Postar um comentário