segunda-feira, 15 de junho de 2015

Brasil vence na estréia da Copa América



Assim como na Copa do Mundo o ano passado, a Seleção Brasileira precisou novamente de uma virada para conseguir vencer na estréia. Logo as 3 minutos David Luiz e Jefferson fizeram besteira na zaga e a seleção do Peru saiu na frente. Aos 5 minutos em jogada iniciada e finalizada por Neymar, o Brasil empatou o jogo. A partir daí o jogo ficou aberto com chances para ambos os lados, com maior intensidade do lado brasileiro. Neymar era o centro das ações ofensivas brasileiras e Farfan era quem incomodava o meio campo brasileiro. 

No segundo tempo o jogo caiu de ritmo e a seleção peruana até pensou e tentou buscar a vitória, as alterações de Dunga não surtiram tanto efeito apesar de o gol da virada ter sido feito por um jogador que veio do banco, Douglas Costa. 

A seleção não jogou bem, Firmino deveria ter entrado como titular junto com a dupla Neymar e Tardelli. Dunga acertou ao escalar Daniel Alves que diferente do ano passado, está em boa fase. Acho que está na hora de o David Luiz mudar definitivamente para o meio campo. Como zagueiro ele comete muitos erros, avança demais e permite muitas jogadas dos adversários em seu setor. Thiago Silva ou Marquinhos merecem ser testados na posição. Infelizmente o time ainda é muito comum e Neymar é uma ilha de talento no time, assim como Lebron tem sido pelos Cavaliers na NBA, só que assim como o astro do basquete, jogando sozinho ele se cansa mais e passa a não resolver quando se encontra um time pela frente.


0 comentários:

Postar um comentário