quarta-feira, 17 de junho de 2015

Golden State Warriors é o campeão da NBA



Lebron lutou como nunca, mas uma hora até os melhores cansam e precisam da ajuda de seus companheiros para realizar suas tarefas. Faltaram bons companheiros a Lebron para que os Cavaliers conseguissem o tão sonhado título em sua segunda final da NBA. 

Do outro lado havia um time, que penou nas três primeiras partidas e viu que precisava mudar caso quisesse ser campeão da NBA. E mudou, o treinador sacou Bogut e colocou Iguodala como titular. O time ficou mais baixo e mais rápido, melhorou a marcação sobre Lebron e a deficiência de alguns jogadores dos CAVS começaram a aparecer. 

Os Warriors controlaram a partida de ontem, mesmo quando chegaram a estar perdendo por 5 pontos no início da partida, mas logo passaram a frente e criaram uma vantagem de 13 pontos ao fim do primeiro quarto. Ao fim do segundo quarto os Cavaliers baixaram a diferença para 2 pontos aproveitando que Klay Thompson e Iguodala estavam no banco devido as 3 faltas cometidas. Ida para o intervalo, 45x43 Warriors. No terceiro quarto novamente com os titulares o GSW voltou a abrir vantagem que foi controlada até o fim do quarto quarto, quando os CAVS tentaram buscar uma reação tardia quando JR Smith fez tres cestas de três pontos. Mas não deu, 105x97. Warriors conquista seu quarto título e sai de uma fila de 40 anos. Curry foi o MVP da temporada. Lebron provavelmente foi o melhor das finais, mas quem mudou a história do confronto e por isso foi escolhido MVP das finais foi Iguodala. Com sua entrada no time titular, foram três vitórias sendo duas delas em Cleveland. 

Destaque para o brasileiro Leandro Barbosa, o Leandrinho, que após 12 anos de NBA conquista seu primeiro título e se torna o segundo brasileiro a ganhar o título. Splitter ganhou ano passado com os Spurs. Ambos ganharam de times liderados por Lebron James. Leandrinho participou bem das finais e também durante a temporada e mereceu o título.

0 comentários:

Postar um comentário