quarta-feira, 1 de julho de 2015

Chile e Argentina farão a final da Copa América



Na segunda-feira Chile e Peru fizeram uma bela partida pela semifinal da Copa América. Os ânimos começaram exaltados com alguns atritos entre jogadores e algumas faltas bruscas pelo lado dos peruanos que acabou resultando na expulsão de um zagueiro as 20 minutos do primeiro tempo. O jogador a mais fez a seleção do Chile partir para cima e conseguir fazer 1x0 no primeiro tempo com Vargas em posição de impedimento. No início da segunda etapa em posição legal, Vargas recebeu belo lançamento e desviou de primeira para fazer o segundo gol, que foi mal anulado pelo bandeirinha. O Peru não abdicava do jogo apesar do jogador a menos e levava perigo em alguns momentos até conseguir o empate em gol contra de Medel. Mas Vargas novamente em chute de fora da área desempatou a partida e levou a Chile a final tão esperada dentro de casa.

Na terça-feira Argentina e Paraguai jogaram a segunda semifinal. A Argentina como era de se esperar tomou as ações da partida e em pouco mais de 20 minutos já vencia por 2x0. O Paraguai foi guerreiro apertou a saída de bola da Argentina e conseguiu diminuir o placar ainda no primeiro tempo. No início do segundo tempo o Paraguai adotou a mesma tática de marcar no campo adversário mas permitiu espaço para o contra-ataque argentino e levou o terceiro gol. O Paraguai ainda tentou uma reação, mas os espaços começaram a surgir para Messi e cia que fizeram mais 3 gols e liquidaram a partida. O Brasil escapou de ter que enfrentar a equipe de Messi, Di Maria, Pastore, Agüero e Tévez que nem participou da partida.

Vai ser uma grande final, a Argentina é favorita, mas continua com problemas no setor defensivo que pode ser bem explorado pelo bom ataque do Chile. E ai quem ganha?

0 comentários:

Postar um comentário