domingo, 27 de novembro de 2016

Palmeiras Campeão Brasileiro de 2016



O Palmeiras venceu na tarde de hoje a Chapecoense no Allianz Parque por 1x0 gol de Fabiano em jogada ensaiada de cobrança de falta. A partida foi assim como muitas outras em casa dominada pelo time alviverde que pressiona as saídas de bola do adversário e não o deixa respirar. Com o 1x0 no placar, o time precisando apenas de 1 ponto e o Santos sendo derrotado pelo Flamengo no Rio de Janeiro, restou ao clube manter seu ritmo na partida sem correr riscos e garantindo o caneco depois de 22 anos. O último título tinha sido na era Parmalat com um elenco cheio de estrelas como Edmundo, Edílson, Evair, Rivaldo comandados pelo professor Vanderlei Luxemburgo. 

O grande mérito do time de Cuca é a intensidade com que disputa cada partida, mesmo quando o time não jogou bem ele conseguiu construir o resultado com jogadas ensaiadas, bolas aéreas e laterais jogados direto na área, mas se engana quem pensa que o time palmeirense é só isso. O time conta com o interminável Zé Roberto na lateral esquerda correndo como se fosse um juvenil(ou mais), o time contou com o goleiro Jaílson que substituiu o lesionado Fernando Prass e não perdeu nenhum jogo até o momento como titular. Moisés foi uma grata surpresa no meio campo distribuindo o jogo, Dudu deu lugar a uma versão mais calma e mais eficiente durante esse ano e devido a isso foi escolhido por Cuca para ser o capitão durante a campanha. Gabriel Jesus também foi uma grande surpresa. Marcou vários gols e demonstra uma técnica muito boa que serviu tanto ao Palmeiras como a seleção Brasileira comandada por Tite. O garoto agora vai para o Manchester City, mas leva junto com ele um título brasileiro em que foi o principal goleador da equipe com apenas 19 anos. 

Essa fusão de jogadores sob o comando de Cuca liderou grande parte do campeonato e em momentos de pressão dos adversários ao título se mostrou o mais competente. Título merecido. Parabéns ao Campeão. 

0 comentários:

Postar um comentário