domingo, 26 de março de 2017

A Fórmula 1 2017 continua chata...



A fórmula 1 voltou nessa madrugada com o GP da Austrália. Com as mudanças nas regras os carros mais largos e velozes nas curvas, porém foi previsto que devido a turbulência dos carros mais velozes e fortes prejudicaria talvez a possibilidade de ultrapassagens devida a turbulência gerada pelo carro logo a frente. 

O que vimos no GP da Austrália é que as previsões sobre ultrapassagens podem estar corretas, pois mesmo com a utilização da asa móvel, poucas ultrapassagens ocorreram no primeiro pelotão. As ultrapassagens ocorreram nas brigas intermediárias e carros do primeiro pelotão ultrapassando retardatários. 

Na largada Hamilton manteve a ponta seguido por Vettel, Bottas e Raikonen. O que deu para ver até a primeira parada é que a Ferrari está bem próxima da Mercedes ou até a frente da mesma. Vettel acompanhou de perto até que Hamilton parasse em torno da volta 17. Ficou mais tempo na pista e conseguiu na troca de posição com o inglês na sua parada. Daí por diante seguiu rumo a primeira vitória dele e da equipe desde 2015. Hamilton reclamou bastante de seu jogo de pneus macios enquanto Bottas parece ter se adaptado bem ao carro e aos pneus chegando a tirar muita diferença de seu companheiro de equipe, porém o finlandês terminou mesmo em terceiro lugar seguido pelo compatriota Kimi Raikonen. Felipe Massa terminou em sexto lugar. As Maclaren continuam muito mal com os motores Honda e a RBR não conseguiu mostrar a mesma força do final da temporada passada. A equipe teve problemas no carro de Ricciardo que não completou a prova e Verstapen não conseguiu fazer muita coisa além de um quinto lugar. 

A F1 voltou chata como tem estado nos últimos anos, a diferença é que talvez tenhamos uma disputa entre equipes esse ano e não entre companheiros de equipe. Espero que consigam melhorar isso ao longo da temporada para o bem dos fãs e da própria categoria.

0 comentários:

Postar um comentário