terça-feira, 14 de março de 2017

Botafogo vence Estudiantes por 2x1 pela Libertadores



O Botafogo estreou na fase de grupos no estádio Nilton Santos no Rio de Janeiro. O time novamente pode contar com Montillo e Camilo como titulares. No início de jogo as duas equipes estavam bem postadas defensivamente porém o Botafogo insistia demais em jogadas pelo meio e acabava batendo na parede do time do Estudiantes. O time argentino que fez sua segunda partida oficial na temporada sem o presidente Verón em campo arriscava alguns chutes e chegou a ter 3 ou 4 finalizações antes da primeira finalização botafoguense. Passado os minutos iniciais e o Botafogo começou a organizar melhor o jogo e em uma jogada em que Montillo encontrou Marcelo pela lateral direita, o zagueiro lateral cruzou bem, Bruno Silva tentou um voleio e a bola acabou sobrando para uma puxada meio bicicleta de Roger marcar. Camilo ainda acertou belo chute no primeiro tempo que quase resultou no segundo gol do time carioca. 

No segundo tempo o Estudiantes explorou o jogador Otero que é muito veloz e através de uma de suas jogadas conseguiu uma falta na beira da área. O próprio Otero bateu com categoria e empatou a partida. Otero foi o jogador que mais incomodou o time botafoguense. Sassá que ficou fora das fases preliminares entrou bem no segundo tempo e iniciou a jogada do gol da vitória alvinegra Camilo chutou em cima do zagueiro e a bola sobrou para Rodrigo Pimpão desempatar a partida. Pimpão tem sido muito importante para o time. Foi uma boa estréia na fase de grupos, com vitória em casa e agora é se preparar para o segundo jogo. 

Se quiser saber minha opinião sobre o grupo do Botafogo na Libertadores leia no site Diversidades o texto O Brasil na Libertadores 2017 .  

0 comentários:

Postar um comentário