quarta-feira, 19 de abril de 2017

Juventus segura Barcelona e vai a semifinal da Champions League



O Barcelona precisava novamente de uma virada difícil assim como precisou contra o PSG, mas dessa vez um gol a menos. Só que os adversários eram os italianos da Juventus que não leva 4 gols de diferença em uma partida desde 2004. Assim como na partida em Turim a Juve começou marcando pressão a saída de bola do Barça mas aos poucos o time catalão foi se impondo na partida e tomando conta das ações. Neymar era o mais acionado do time porém a marcação da dupla Daniel Alves e Cuadrado estava sendo eficiente. Quando os dois eram vencidos ainda havia a cobertura de Bonucci. O Barcelona tinha a bola mas as estocadas mais perigosas eram do time italiano. Buffon fez apenas uma defesa no primeiro tempo em chute de Messi. Messi também chutou para fora uma bola que sobrou na marca do pênalti. 

No segundo tempo o Barcelona tentou fazer pressão. Piqué virou praticamente um articulador no começo do segundo tempo e terminou o jogo como atacante. A Juventus manteve a postura do primeiro tempo enquanto o Barcelona ia se desdobrando e se bagunçando em campo em busca do primeiro gol. Neymar novamente foi um dos mais acionados, porém a marcação continuava forte. Os contra-ataques estavam sempre lá, hora com Dybala, hora com Cuadrado. Messi teve uma chance em saída errada de Buffon mas chutou por cima. Barzagli entrou para formar a trinca de zagueiros da seleção italiana e armar ainda mais o sistema defensivo italiano. O Barcelona se jogou para dentro da área e com isso deu algumas chances não aproveitadas pela Juve. O jogo foi muito bom apesar do 0x0. 

A Juventus chega a semifinal junto com Atlético de Madrid, Real Madrid e Mônaco. Acredito eu, umas das fortes candidatas ao título pela sua história e pelo futebol apresentado que pode não ser dos mais vistosos mas com certeza é eficiente. Forza Juve!! 

0 comentários:

Postar um comentário