quinta-feira, 18 de maio de 2017

Flamengo eliminado da Libertadores 2017



O Flamengo foi eliminado ontem novamente na primeira fase da Libertadores de 2017. Uma obsessão do clube desde o título de Zico e cia em 81. O Flamengo nunca mais chegou a uma semifinal da competição. 

Ontem o Flamengo só poderia ser eliminado em uma possibilidade. Derrota para o San Lorenzo e vitória do Atlético Paranaense no Chile. E foi justamente essa possibilidade que se concretizou com requintes de crueldade e sem possibilidade de reação. O Flamengo saiu ganhando por 1x0 com gol de Rodinei. O time controlou a partida no primeiro tempo porém não criava os contra-ataques. No segundo tempo o time argentino veio para cima pois necessitava da vitória enquanto o time rubro-negro recuou e não conseguia gerar contra-ataques. Zé Ricardo colocou Rômulo no lugar do atrapalhado Berrío (que até agora não mostrou a que veio). O time recuperou um pouco do meio campo mas faltava profundidade ao time, o goleiro argentino não via a bola. Em mais uma tentativa de melhorar o time Matheus Sávio entrou no jogo e foi ai que a coisa começou degringolar. O garoto entrou muito mal e em uma bola que deveria dar um chutão pra lateral ou pra frente acabou perdendo e no lance saiu o gol de empate do San Lorenzo. Nesse momento no Chile o jogo ia a loucura com gols da Católica e Atlético Paranaense. Com a virada do time paranaense aos 41 minutos do segundo tempo, o Flamengo não poderia mais perder e foi exatamente o que aconteceu no último lance da partida. Flamengo Eliminado. 

Eu comentei ontem com um amigo, que apesar da gente se gabar que ganhamos uma Libertadores( que por sinal nem vi, já que nasci em 83), mas desde lá o Flamengo não consegue fazer uma grande campanha na Libertadores. O time nunca mais chegou. O Flamengo dos campeões da Libertadores brasileiros foi o time que nunca mais chegou a uma semifinal. Cruzeiro, Grêmio, Santos, São Paulo, Inter e Palmeiras chegaram a novas finais e até venceram. O clube precisa se acostumar a jogar a competição todo ano para quem sabe um dia voltar a vencê-la. 

Sobre a comissão técnica eu não mexeria, mas alguns jogadores precisam mostrar mais. Gabriel não consegue dar sequência a várias jogadas. Trauco é um péssimo marcador, todo mundo que vai pra cima dele passa. Berrío só tem velocidade, não tem drible e apanha da bola. Muralha só da socos na bola, algumas das bolas durante a partida poderiam ter sido encaixadas. O goleiro sai mal demais do gol. Precisamos de um zagueiro mais rápido. Réver é veterano e talvez não continue já que pertence ao Internacional. Juan é mais velho ainda. Donatti jogou duas ou três partidas e se machucou. Diego fez falta demais ao time, mas não vejo como principal causa pela queda do time. 

Resta agora o Brasileirão, Copa do Brasil e a vaga na Sulamericana devido ao terceiro lugar no grupo. Que consiga vencer um destes, se possível o brasileirão.

0 comentários:

Postar um comentário