domingo, 25 de junho de 2017

Flamengo vence Bahia na estréia de Everton Ribeiro



Ao ver a escalação do Flamengo para enfrentar o Bahia na Arena Fonte Nova já me veio a pergunta, por que o Zé Ricardo ressuscitou o Matheus Sávio? Nada contra ele, mas o Flamengo goleou a Chape na quarta-feira com uma atuação boa de Berrio que jogou o jogo todo e acreditava que com a suspensão de Everton haveria apenas a troca pelo xará Everton Ribeiro. Zé Ricardo tem dessas, já havia ocorrido o mesmo com o Cuellar. 

O Flamengo não jogou bem, teve algumas boas trocas de passe no começo do jogo, mas logo o Bahia começou a tomar conta das ações e foi assim até a expulsão infantil de um zagueiro do time baiano. Mesmo assim o time não conseguia criar jogadas, Everton Ribeiro a direita não conseguia criar, Diego estava apagado e tomando decisões erradas pelo meio. Em uma delas poderia ter rolado a bola para Matheus Sávio que entrava livre pela esquerda, mas resolveu cortar o zagueiro e chutar mal. 

Imaginei que Zé Ricardo mexeria no intervalo, voltando com Vinícius Jr. ou Berrio no lugar de Sávio para dar mais contundência ao ataque rubro-negro e um parceiro para Guerrero, mas foram ai mais dez ou quinze minutos antes do garoto de Vinícius ir a campo e depois Berrío para saída de Arão e Sávio. O Flamengo agora se organizava com dois meias centrais e três atacantes e somente o intocável Márcio Araújo na cabeça de área. Mesmo assim o Bahia continuava melhor postado e com as melhores jogadas. Vinicius Jr fez uma boa jogada pela esquerda mas o cruzamento não chegou para ninguém. O gol rubro-negro saiu em jogada iniciada por Diego que rolou para Everton Ribeiro chutar, o meia porém errou o chute que achou Berrio que dominou e chutou cruzado. O Flamengo ainda levou um susto em saída errada de Thiago. 

Zé Ricardo tem que parar com suas invenções, poxa, o time jogou razoavelmente bem na quarta, mantém o time ou mexa o mínimo possível na equipe para o jogo seguinte. A entrada de Matheus Sávio não deu certo e ainda faz com que a torcida vá contra o garoto que pode futuramente ser um cara eficiente para a equipe, mas no momento não é. Ele precisa rever essa meritocracia que "pune" alguns jogadores que vão bem e não recebem sequência. 




SRN.

0 comentários:

Postar um comentário