quinta-feira, 13 de julho de 2017

Em rodada dos visitantes no brasileirão Corinthians dispara.



Vou destacar primeiro aqui o time que quebrou a regra da rodada. O Sport de Vanderlei Luxemburgo venceu por 3x0 a Chapecoense com dois gols de André e um de Diego Souza. O Sport chegou a quinta colocação. 

Na noite de quarta-feira 12/07 das seis partidas disputadas, todos os visitantes venceram e somente o Vitória como mandante conseguiu marcar um gol na derrota de 4 a 1 para o Vasco da Gama. Antes disso no Independência a torcida presenciou Kaike batendo pênalti para defesa de Victor e Fred para defesa de Vanderlei, o quinto pênalti defendido por ele em seis cobranças na temporada. O peixe acabou vencendo por 1x0, gol de Daniel Guedes de falta. O Bahia foi a Campinas e massacrou a Ponte Preta por 3x0 com dois gols de Rodrigão e um de Renê Júnior. Fluminense e Botafogo fizeram o clássico Vovô no Maracanã, mando do Fluminense que acabou saindo derrotado com gol de Roger. O time da estrela solitária ultrapassou o tricolor na tabela de classificação. O Cruzeiro foi a Curitiba e sob a batuta de Thiago Neves venceu o Atlético Paranaense por 2x0 na Arena da Baixada. O Atlético perdeu mais uma em casa, e o Cruzeiro vence a segunda em seguida se recuperando na tabela. 

O jogo da rodada era Palmeira e Corinthians no Allianz Parque. O Brasil de olho nesse jogo na esperança de ver o Corinthians sair derrotado, mas o que se viu foi a organização do time de Carille dominando as ações e sendo cirúrgico nas finalizações. Jadson de pênalti e Arana marcaram os gols corintianos. O Palmeiras de Cuca só fez lançar bolas na área e provou que dinheiro e muitos jogadores nem sempre formam um time. O Corinthians segue líder disparado, invicto e agora com 10 pontos de vantagem para o Grêmio, atual vice-líder. 

Já na quinta feira, já que falei do Grêmio. O tricolor gaúcho venceu o Flamengo na Ilha do Urubu por 1x0 gol de Luan. O Flamengo enquanto organizado até pressionou o Grêmio, mas sentiu a falta de Guerrero na frente. O Grêmio mostrou força e organização defensiva e reassumiu a vice-liderança. O São Paulo em casa, brigando contra o rebaixamento acabou empatando em 2x2 contra o Atlético Goianiense. Destaque para o gol de calcanhar de Everaldo, o segundo gol goiano. O São Paulo continua na zona de rebaixamento e pode não sair na próxima rodada mesmo vencendo. 

No último jogo da rodada o Curitiba foi a Florianópolis e venceu o Avaí por 4x1 com gols de Kleber, Henrique Almeida e Rildo. O Avaí que havia vencido o Grêmio fica em penúltimo na tabela enquanto o Coxa vai a décima posição. 

O grande vencedor da rodada novamente foi o Corinthians que além de vencer o arqui-rival fora de casa ainda abriu mais um ponto de vantagem para seu seguidor mais próximo e 16 pontos para o Palmeiras, primeiro time fora do G6. É uma campanha confortável até o momento, numa caminha até agora tranquila na busca do título. Quem irá parar esse Corinthians? Será que alguém conseguirá? Bom, é futebol. Bora assistir, torcer e ver o que acontece.

0 comentários:

Postar um comentário