quinta-feira, 20 de julho de 2017

Flamengo empata de novo no Brasileirão



O Flamengo jogou na última rodada contra o Palmeiras na Ilha do Urubu e empatou novamente no campeonato. Já são sete (7) empates em quinze (15) jogos no campeonato. Contra o Palmeiras foi um dois a dois, novamente com falhas defensivas, incluindo as saídas ruins de Thiago no abafa. Já que a zaga do time é lenta, não há necessidade da mesma jogar tão adiantada, já que na corrida não irão chegar contra atacantes nenhum. Thiago e novo e ainda vai evoluir. Diego Alves chegará para assumir a posição no gol, mas não adianta se a zaga continuar falhando.

Outro ponto importante a se citar é Márcio Araújo. Márcio Araújo é um bom marcador, mas a unica função que ele desempenha é essa. Ele só passa de lado, erra passes bizarros e sobrecarrega os outros jogadores de meio campo na armação do time. Zé Ricardo insiste demais com ele, tá na hora de tentar forçar Rômulo, Arão novamente ou Ronaldo junto com Cuellar no meio campo, para que a armação do time melhore. O time é muito previsível no meio campo. As triangulações usuais do ano passado não tem ocorrido e Diego vem com uma queda técnica nas últimas partidas, assim como Éverton Ribeiro talvez sentindo a sequência de jogos. 

Não sei se a diretoria vai demitir o Zé Ricardo, mas o mesmo tem que ser cobrado para fazer mudanças. Não as mesmas que costuma fazer, pois é capaz dele tirar o Cuellar de novo para voltar com Arão. Acho que ta na hora do Vinícius Júnior voltar a figurar no banco de reserva e entrar durante os jogos para trazer novamente algo diferente, o drible que tá faltando a equipe.

0 comentários:

Postar um comentário