domingo, 22 de abril de 2012

Barcelona 1x2 Real Madri

É moçada o Barcelona perdeu de novo, duas vezes seguidas uma para o Chelsea e outra para o maior rival Real Madri. Este fato não ocorria desde maio de 2009. Real Madri utilizaram da mesma estratégia para vencer o Barça, congestionaram o meio campo e buscaram o contra-ataque. Contaram com a eficiência de suas estrelas para fazerem os gols e principalmente com a eficiência dos passes de seu meio campistas, no caso do Real Madri ótima enfiada de bola de Özil para Cristiano Ronaldo dar números finais a partida. 
Li uma entrevista de Pep Guardiola em que ele diz que o Barcelona cria muitas chances de gols porém não é eficiente nas conclusões. Faz muitos gols porque cria muitas chances. Enquanto os seus adversários têm mais eficiência nas finalizações. Ficou comprovado nessas duas últimas partidas essa teoria. O Barcelona finalizou várias vezes porém não conseguiu um bom aproveitamento de suas chances. E demonstrou até um certa irritação que raramente era vista no time catalão. 
Agora vamos ver como vão se sair na Champions League, ambos jogam em casa. Real Madri precisa vencer por um gol de diferença, enquanto o Barcelona precisa de dois gols de diferença. Gostaria de ver uma final entre os dois, porém não duvido que um ou ambos os times fiquem fora da final pois têm grandes adversários, que além de fortes são eficientes.

0 comentários:

Postar um comentário