quarta-feira, 18 de abril de 2012

Chelsea1 x0 Barcelona



Jogão em Stanford Bridge. O Chelsea entrou com a proposta de congestionar o meio de campo e sair no contra-ataque. Entrou só com Drogba no Ataque e 5 jogadores no meio. O Barcelona veio com sua proposta tradicional, dessa vez sem Piqué na zaga para entrada do brasileiro Adriano na lateral esquerda.

Como vem sendo costumeiro o Barcelona tomou conta do jogo enquanto o Chelsea tentava formar um muro azul na frente de sua meta. Mesmo assim o Barça criou as primeiras oportunidades no jogo a principal delas com Alex Sanches que mandou por cima de Cech e acertou o travessão. O Barcelona poderia ter saído ganhando o primeiro tempo por uns 2 ou 3 à zero porém saiu perdendo por 1x0 aos 44 minutos. Lampard em belo lançamento encontrou Ramires, que avançou pela esquerda e rolou para Drogba marcar. Castigo ao Barcelona que era melhor no jogo.

O segundo tempo rolou da mesma forma o Barcelona com a bola e o Chelsea marcando forte e buscando os contra-ataques. Messi arriscou algumas arrancadas mas sempre encontrava uma parede azul formada pelos defensores do Chelsea, do outro lado Drogba e Ramires tentavam encaixar mais um ataque e matar o jogo. No final da partida o Barcelona ainda colocou mais uma bola na trave mas era mesmo dia do Chelsea. Drogba incomodou bastante, trombou, caiu e é claro aproveitou-se da chance que teve. Na minha opinião o Barcelona não gosta que os jogadores adversários os toquem, trombem e foi justamente o que o Chelsea fez. O último clube que fez isso com os catalães, além do próprio Chelsea na semifinal de 2009 da Champions League onde aconteceram dois empates um em 0x0 e outro em 1x1, foi a Inter de Milão que venceu em casa por 3x1 e perdeu em Barcelona por 1x0. Agora esperar pra ver o que vai rolar no Camp Nou na próxima semana. A final dos sonhos por enquanto não vai rolar mas ainda restam noventa minutos em cada partida para a história mudar.

0 comentários:

Postar um comentário