quinta-feira, 31 de maio de 2012

Brasil 4x1 Estados Unidos



O Brasil começou jogando da mesma maneira como contra a Dinamarca, marcando a saída de bola dos Estados Unidos. Em uma roubada de bola de Oscar surgiu o lance que originou pênalti duvidoso para a Seleção Brasileira. Neymar converteu. Pouso depois em cobrança de escanteio de Neymar o Brasil fez 2x0 com Thiago Silva. Esperava mais da Seleção Americana que estava praticamente dominada quando conseguiu diminuir o placar no fim do primeiro tempo. Destaque do primeiro tempo para a movimentação de Oscar que vai garantindo seu espaço no time, Hulk e Neymar pelos flancos e Damião mais participativo que no primeiro amistoso. 

No segundo tempo o Brasil manteve o ritmo, Neymar continuava fazendo a diferença e começava a ser caçado pelos americanos. Em bela troca de passes entre Hulk e Neymar terminou em gol de Marcelo. Brasil 3x1. Os Estados Unidos tentaram apertar o Brasil e exigiram duas boas defesas de Rafael além de uma bola no travessão. Pato fechou a contagem em 4x1 para o Brasil em passe de Marcelo.

Acho que Mano Menezes achou um caminho para sua seleção, a linha de jogadores formada por Hulk, Oscar e Neymar fazendo pressão na saída de bola adversária e quando com a bola infernizando a defesa adversária. O meio campo com Rômulo e Sandro na marcação e saída de bola funcionou nos dois jogos. Uma questão que levanto é quando Ganso estiver disponível. Ganso na minha opinião não tem a mesma mobilidade de Oscar, será que essa pressão na saída funcionaria com o camisa 10 santista? Uma coisa é certa Oscar está se garantindo no grupo, Marcelo é o melhor lateral que temos no momento, a lateral direita precisa de uns ajustes. Se com Dunga só o lateral direito avançava com Maicon ou Daniel hoje com Mano, Danilo não tem subido tanto ao ataque. Lembrar também que Danilo tem atuado como volante no Porto.

Que venha o México e que este exija um pouco mais de nossa seleção. EUA e Dinamarca jogaram menos do que eu esperava.

0 comentários:

Postar um comentário