sábado, 5 de maio de 2012

Caldense Campeã Mineira de 2002 - 10 anos.


No dia 5 de maio de 2002, há exatamente 10 anos atrás, a Caldense fez o jogo mais importante de sua história. Após os resultados da última rodada do mineiro daquele ano a diferença para o Ipatinga era de apenas um ponto e de três pontos para o Vila Nova. A Caldense havia buscado empate heroico em 2x2 contra o Tupi em Juiz de Fora após estar perdendo por 2x0 e o Ipatinga bobeou ao empatar com o Nacional de Uberaba em 1x1. Era vencer ou vencer o Nacional de Uberaba para se sagrar Campeã Mineira pela primeira vez. O estádio Ronaldão estava lotado com mais de 15 mil pessoas devido a montagem de arquibancadas móveis no fundo do gol onde fica o placar e onde eu estava com meu pai e meu irmão.

Logo aos 4 minutos de partida em lance pela esquerda Zezinho encontrou Gustavinho que bateu cruzado e rasteiro no canto esquerdo do goleiro Gasolina. A galera foi ao delírio. Imaginou-se uma goleada como ocorreu no primeiro turno em Uberaba quando a Caldense goleou por 6x1. Porém era o jogo do título e o nervosismo imperava em certos momentos da partida. Primeiro tempo terminou 1x0. No segundo tempo a partida seguia o mesmo ritmo porém o segundo gol não saia. Até que mais uma vez em lance de Zézinho que chutou para defesa de Gasolina o centro-avante Carioca estufou as redes no rebote de perna esquerda. Lembro de ouvir na rádio Difusora Poços Hugo Botelho hoje na 105FM de São Paulo narrando "é gol da Campeã Mineira de 2002" ou algo parecido com isso.

O Ipatinga vencia por 2x0 a URT e o Vila Nova vencia o Uberlândia por 3x2 mas de nada adiantava porque esse título era nosso. Ao fim do jogo a torcida ensandecida invadiu o gramado com bandeiras, pessoas chorando no gramado. Foi incrível, emocionante demais. A festa tomou as ruas da cidade, jogadores desfilaram no caminhão do corpo de bombeiros, fazendo a festa da galera.

Números

A Caldense somou 26 pontos em 14 jogos, 7 vitórias, 5 empates e apenas 2 derrotas.
Melhor ataque da competição com 31 gols marcados, sofrendo 17 gols.
Gustavinho foi o artilheiro da competição com 9 gols.



0 comentários:

Postar um comentário