sexta-feira, 25 de maio de 2012

Camisa 10 da Seleção.

Amanhã tem mais um jogo da Seleção Brasileira e as grandes discussões ainda são o Técnico Mano Menezes e a Camisa 10 da Seleção Canarinho. Falando do que vi de futebol até hoje (Anos 90 até hoje) e dos jogadores que utilizaram essa camisa o melhor que tivemos foi com certeza Rivaldo apesar de ser contestado por muitos. Tivemos Raí em 94 que foi parar no banco, Rivaldo em 98 e 2002 foi muito importante, Ronaldinho em 2006 sem comentários e Kaká em 2010. Os dois últimos pra mim apesar do número da camisa não desempenham função de armação, são meias-atacantes. 

A principal esperança para a posição é PH Ganso mas este vem sofrendo com lesões, nos joelhos principalmente, e falta de sequência. Mano diz que Ronaldinho tem sido chamado por conta disso, mas este não tem demostrado vontade nenhuma de jogar. 

Eu convocaria Alex que hoje joga na Turquia. Muitos vão dizer que ele está muito velho, vai fazer 35 anos e estaria com quase 37 na Copa. Vimos jogadores como Petkovic em 2009 fazer a diferença no Campeonato Brasileiro, um campeonato longo, com 37 anos.  Alex é um legitimo camisa 10 e tem uma coisa que Ganso ainda não desenvolveu muito que é a vontade de fazer gols e não só dar assistências. 

Temos ainda Diego ex-Santos, mas este ainda precisa encontrar um técnico que o faça jogar na Seleção pois já foi várias vezes e não conseguiu se firmar. Se não acharmos esse camisa 10 iremos cair novamente no que aconteceu em 2010, um time sem criatividade jogando somente no contra-ataque. Vamos esperar pra ver.

0 comentários:

Postar um comentário