sexta-feira, 4 de maio de 2012

O que acontece com o Futebol Mineiro?


O futebol mineiro está em decadência. Nossos grandes clubes (falo isso apesar de torcer para o Flamengo-RJ) Cruzeiro e Atlético brigaram o ano passado para escapar do rebaixamento, se reforçaram mal. Cruzeiro praticamente só contratou jogador que vieram de clubes de segunda divisão, e o Atlético chegou ao cúmulo de trocar Daniel Carvalho que não é nada espetacular mas é um camisa 10 por Pierre que é volante. E hoje o time sofre justamente por não ter um jogador dessa característica em seu elenco, fora outras bizarrices que têm la na Cidade do Galo. Ontem o time foi eliminado na Copa do Brasil pelo Goiás e resta agora só o Mineiro e o Brasileirão, na minha opinião não vai ganhar nenhum deles.

O melhor time de Minas Gerais, pelo menos o que está jogando mais bola é o Centenário América que espero e torço para que ganhe o fraquíssimo Campeonato Mineiro. 

Por quê chegamos a esse ponto? Muitos falam que é a falta do Mineirão, eu não acredito. O Atlético tem como seu maior credor um ex-presidente que pegava dinheiro emprestado para o clube em seu próprio banco, e hoje o cara patrocina vários dos grandes clubes do país. Costuma dispensar e contratar jogadores aos montes e dificilmente consegue um time. O Cruzeiro foi deixado sem dinheiro pelos Perrelas que reinaram no clube por vários anos, e agora falta grana pra reforçar o clube. Nossa Federação que todos os clubes reclamam, mas na hora vão lá e estendem o mandato do presidente sem mais nem menos até 2015. Clubes do interior sem apoio necessário para crescerem e fazerem um campeonato forte. Para termos um campeonato forte precisávamos ter vários times jogando séries b e c como os paulistas. Uma boa ajuda da FMF para que os clubes pudesse se reforçar e participar com competitividade das várias divisões do Brasileirão, mas ela só tem olhos para BH. Ipatinga, Boa Esporte que jogarão a série B e Tupi a C são heróis de nosso estado pois quase sem apoio têm conseguido fazer alguma coisa.

Não vejo um futuro melhor para o futebol mineiro. As diferenças agora com negociação direta com a TV vão fazer com que o abismo entre o eixo Rio-São Paulo e as outras regiões do Brasil aumente cada vez mais. E logo não sei se os grandes de Minas poderão ser considerados grandes no cenário nacional.

0 comentários:

Postar um comentário