quinta-feira, 28 de junho de 2012

Viajando pela Leitura.


Na vida real não viajei tanto quanto gostaria, existem ainda muitos lugares que quero conhecer. Mas através da leitura já viajei muito pelo mundo e talvez até fora dele. 

Através da leitura conheci um Admirável Mundo Novo, estive em Atlântida a cidade perdida, caminhei pelo deserto do Saara, vi as Pirâmides de Gisé e estive até em uma Ilha Perdida. 

Cruzei toda a Terra Média com Hobbits, Anões, Elfos e humanos enfrentando  e conhecendo criaturas diversas. Dei a Volta ao Mundo em 80 dias, viajei no Espresso do Oriente, voltei no tempo e conheci a Roma Antiga do Imperador Júlio César, o general Brutus e Cleópatra. Vi o sofrimento e as aventuras do pequeno Oliver Twist. Acompanhei as armações de Viramundo no interior de Minas Gerais, aprendi um pouco de filosofia junto com Sofia, encontrei um Vendedor de Sonhos, descobri Quem mexeu no meu Queijo e vi o homem que matou Getúlio Vargas.

Enfrentei as forças do Grande Irmão, acompanhei Sherlock Holmes, Hercule Poirot e vários outros detetives na resolução de vários crimes. Perdi a conta de quantas vezes ajudei a salvar o mundo seja de armas biológicas, loucos ou formas de vida extra-terrestre. Estive presente em vários campos de batalha vendo Saxões lutando contra Dinamarqueses, ingleses e franceses lutando contra alemães, romanos conquistando quase todo o mundo conhecido na época, vi Sansão lutar contra os Filisteus e tive o prazer de conhecer e acompanhar a caminhada de Jesus e seus apóstolos.

Através da leitura podemos fazer tudo isso e muito mais sem sair do lugar. Desenvolvemos nossa imaginação, adquirimos conhecimentos, nos emocionamos, nos divertimos. Por isso indico a leitura, seja gibi, mangá, livros de aventura, romance, comédia, a Bíblia mas peço que leiam e viagem para onde desejarem e aprendam. 


2 comentários:

  1. É verdade meu amigo,nada como conhecer lugares,adquirir cultura e nos transformar em diversos personagens através da leitura,amor ler,acho que deveria ser tão importante pra todos sairem dessa ignorância coletiva e uma omissão á
    cidadania.
    Um grande abraço.
    ah! aproveite pra conhecer meu blog,se gostar de algo,siga.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza, hoje as pessoas ficam alienadas em frente a televisão e internet e não conseguem enxergar o que ocorre a sua volta,e muito menos lutar pelas causas corretas.

      Excluir