domingo, 8 de julho de 2012

100 anos de Fla-Flu



Hoje o clássico mais charmoso do futebol brasileiro, o Fla-Flu completou 100 anos. Ouvi tantas vezes essa frase hoje que resolvi postá-la, é de autoria de Nelson Rodrigues:

"O Fla-Flu nasceu 40 minutos antes do nada."

Dos Fla-Flu que me lembro são com certeza o da final do campeonato carioca de 95, último entre as duas equipes, no qual Renato Gaúcho infelizmente fez aquele gol de barriga. Outro do qual me recordo foi de uma decisão de turno que foi para os pênaltis, Cássio, lateral esquerdo do Flamengo bateu, o goleiro defendeu, a bola pegou um efeito e foi morrer no fundo das redes. Zagallo era o técnico do Flamengo. Há ainda uma virada em 93, que me recordo do gol de Júnior, o maestro, terceiro gol do Fla virando em cima do Flu e sua comemoração enlouquecida após o gol. 

O Clássico de hoje mostrou um Flu melhor do que o Fla na minha opinião. O Fluminense fez o gol único da partida aos 11 minutos com Fred, e após isso se postou de maneira mais defensiva buscando os contra-ataques. O Flamengo com a mudança de postura tricolor, ficou mais com a bola, mas não sabia exatamente o que fazer com ela, sobrava vontade de Bottinelli no meio, mas a melhor chance no primeiro tempo foi em cobrança de falta de Renato. No segundo tempo Adryan entrou no lugar de Diego Maurício porém o Fla não melhorou muito. As melhores oportunidades do time ocorreram no fim da partida com Adryan que desperdiçou. Eu não entendo por exemplo, mandaram o Kléberson embora e deixaram o Bottinelli lá, o cara erra a maioria dos passes. Se não aparecer ninguém de peso vamos ter que colocar a molecada pra ralar, Adryan, Matheus e cia vão ter que mostrar serviço.

Quanto a qualidade do jogo concordo com Paulo César Cajú, o futebol brasileiro está em baixa, o nível caiu bastante. Galvão Bueno não gostou muito do comentário, pois é um produto que a emissora vende e não pode depreciar. 

0 comentários:

Postar um comentário