sábado, 21 de julho de 2012

Crônicas Saxônicas vol. 2 - O Cavaleiro da Morte - Bernard Cornwell



Acabei de terminar de ler O Cavaleiro da Morte, segundo volume das Crônicas Saxônicas de Bernard Cornwell. Essa leitura rolou bem mais rápida do que no primeiro livro e foi muito interessante vermos o crescimento e amadurecimento de Uthred. A história continua após a vitória dos Saxões na batalha em Cinuyt que foi contado em Último Reino

Nesse livro há uma trégua entre dinamarqueses e saxões que é quebrada pelos nórdicos pegando de surpresa todos os saxões que são derrotados. O Reino de Wessex foi reduzido a quase nada. Isso acaba colocando juntos dois personagens que não se gostam, mas que necessitam um do outro para atingirem seus objetivos, Uthred e o Rei Alfredo. Nesse livro conhecemos mais de Alfredo, seus princípios, dúvidas e inteligência e também Uthred como um guerreiro mais experiente, mais decidido e também como sua personalidade vai sendo moldada pelos acontecimentos da história. Com certeza O Cavaleiro da Morte foi mais trágico do que o primeiro, gerando mais emoção aos personagens e cheio de reviravoltas na história. 

Cornwell conduz a história de maneira brilhante, com relatos fantásticos das batalhas, dos locais e personagens. Deixa sempre o leitor curioso do que virá na próxima página o que torna a leitura bastante prazerosa. Com certeza indico a leitura de O Cavaleiro da Morte, para mim melhor que O Último Reino. Agora e começar a ler o próximo: Os Senhores do Norte.

0 comentários:

Postar um comentário