domingo, 1 de julho de 2012

Espanha Campeã da Euro 2012



Não deu para a Itália. Pra quem acreditava que a hegemonia espanhola acabaria hoje, se enganaram. A Espanha foi para cima da Azurra e abriu 2x0 ainda no primeiro tempo. O Técnico italiano tentou mudar o jogo no segundo tempo mas depois de fazer as 3 alterações, Thiago Motta sentiu uma contusão e saiu de campo. A Itália com 10 não suportou o toque de bola espanhol que ainda marcou mais 2 vezes na partida fechando o placar em 4x0. Os gols foram marcados por David Silva, Alba, Fernando Torres e Mata. Diferente do que ocorreu em partidas anteriores nessa Euro 2012, a Espanha abdicou um pouco da posse de bola e jogou buscando mais o gol. A Itália teve a bola mas não conseguiu criar nada. Ambas as seleções estarão na Copa das Confederações em 2013 no Brasil. 

Analisando a competição e seus quatro finalistas, apesar do futebol chato de muitos toques (chato para mim, tem quem goste), a Espanha continua sendo a seleção a ser batida, se irrita um pouco quando é marcada em cima como foi na partida contra Portugal, ou talvez fosse só questão de rivalidade entre as duas seleções, mas com certeza joga um futebol eficiente que cansa o adversário, que fica correndo atrás da bola o jogo inteiro e não toma gols em fases finais, mata-mata, desde a Euro 2008

Alemanha tem um boa seleção que ainda precisa de alguns ajustes, é ainda uma seleção jovem, que pode vir a jogar pelo menos mais duas copas. Precisa na minha opinião de um atacante melhor, Mário Gomes faz gols mas não é um bom jogador e Klose já esta veterano.

A Itália se mostrou de maneira diferente, tocando a bola, com jogadas trabalhadas mas ainda dependente de boas atuações de Pirlo. Balotelli na frente é uma boa opção mas parece desligado as vezes.

Portugal se baseia em Cristiano Ronaldo, faltam companheiros de qualidade, principalmente um meio campo para lhe lançar as bolas em condição de fazer gols. Deco talvez ainda seja uma boa opção para a seleção portuguesa.

Um comentário: