sexta-feira, 6 de julho de 2012

O que acontece com Paulo Henrique Ganso?



Em 2010 ano da Copa do mundo havia uma pressão popular para Dunga levar Neymar e Ganso para a Seleção Brasileira. Dunga não levou e foi muito criticado por isso. Na minha opinião na época, o único que teria chance seria o Ganso. Antes mesmo da Copa de 2010 o Santos de Neymar, Ganso e Robinho venceu o Paulistão e a Copa do Brasil com belas atuações do trio. Em 2011 o Santos venceria a Libertadores com Neymar decisivo e Ganso nem tanto. Veio a Copa América e com ela a primeira decepção com a dupla, Ganso e Neymar não conseguiram jogar e o Brasil acabou eliminado pelo Paraguai, Ganso chegou a perder a titularidade na competição. Já em 2012 o Santos foi campeão paulista em cima do Guarani e após marcar o seu gol, Ganso imitou um maestro na comemoração(pra mim, tá se achando). Nas semifinais da Libertadores contra o Corinthians após retornar de cirurgia no joelho, nada fez, foi simplesmente um peso morto em campo, atuação que se repetiu contra a Portuguesa no último fim de semana. 

Ganso recebeu uma proposta do Santos para renovar o seu contrato com um salário de R$400.000 mensais mais porcentagem em ações de marketing, ele não aceitou. Hoje recebe em torno de 130 mil/mensais. Como disse mais acima, o Ganso ta se achando, a tão sonhada proposta da Europa não vem. Por que ainda não veio? Na minha opinião o futebol de hoje exige que todos os jogadores se entreguem durante a partida, se movimentem, e Ganso não faz isso, ele é um jogador lento, e quando o jogo não está bom para ele, ele começa a passear em campo. Por esse motivo está perdendo a vaga de titular na seleção para Oscar, jogador muito mais ativo.

Paulo Henrique Ganso tem que esquecer tudo que falaram sobre ele e começar a jogar bola, correr, dar sangue em campo e lutar pelo seu espaço senão vai ser apenas mais um que achávamos que seria mas não foi.

0 comentários:

Postar um comentário