quinta-feira, 12 de julho de 2012

Palmeiras campeão da Copa do Brasil



O Palmeiras empatou com o Coritiba no Couto Pereira e conquista sua segunda Copa do Brasil. Aírton marcou para o Coxa e Betinho empatou para o Palmeiras em falta batida por Marcos Assunção, sempre ele. O jogo não foi dos melhores, no primeiro tempo o Coritiba tinha a bola mas não conseguia levar perigo ao gol do Palmeiras. As melhores chances foram palmeirenses, a primeira com Juninho para bela defesa do goleiro e a segunda de Betinho para fora. No segundo tempo o Coritiba foi pra cima e fez uma pressão no Palmeiras que acabou resultando no primeiro gol da partida, mas houve pouco tempo para comemorar pois em seguida o Palmeiras buscou o empate. Seriam necessários três gols de diferença para o Coritiba levar o título, mas eles não saíram. O Coritiba está de parabéns pela bela campanha, fica o gosto amargo de perder a segunda final seguida da Copa do Brasil em casa mas ainda tem o Brasileirão pela frente para buscar uma vaga na Libertadores ou Sulamericana.

O Palmeiras não ganhava um título desde 2008 quando venceu o Campeonato Paulista. Se formos contar título importante mesmo, teve a série B de 2003 e a Libertadores em 99. Felipão conquistou sua 4ª Copa do Brasil, Criciúma(91), Grêmio(94) e Palmeiras(98 e 2012). Para quem disse que o treinador não conseguiria mais nada, esta aí a resposta.

O Coritiba foi e é mais time que o Palmeiras mas pesou a camisa, a força de um time várias vezes campeão que estava adormecido. Em 2013 os grandes rivais Palmeiras e Corinthians disputarão a Taça Libertadores e mais 4 participantes sairão do Brasileirão. Será uma bela disputa com certeza. Parabéns Palmeiras

0 comentários:

Postar um comentário