sábado, 11 de agosto de 2012

Homens de prata, Mulheres de ouro.



Hoje o dia começou com derrota, devido as atuações anteriores não tinha grandes esperanças de ver a Seleção Masculina de futebol vencer o México e conquistar o inédito ouro. O jogo nem bem começou e já estava 1x0 para os mexicanos. O Brasil não se encontrou em campo e o treinador não ajudou muito nesse quesito. No final vitória mexicana por 2x1, Hulk marcou o gol brasileiro. E fala sério, time perdendo e o cara vai colocar o Lucas aos 40 minutos do segundo tempo. Mano Menezes já deu o que tinha que dar, hora de trocar o comando. Novamente quando bem marcado Neymar não consegue criar muita coisa, Oscar foi abaixo da média e perdeu gol feito no último lance da partida após assistência de Hulk, seria o gol de empate e prorrogação para tentar buscar o inédito ouro.

Na parte da tarde as coisas começaram meio bagunçadas também pois nossa Seleção feminina de Vôlei levou um passeio no primeiro set das norte-americanas, 25x11. Mas as mulheres de ouro brasileiro viraram o jogo e garantiram o bicampeonato olímpico. Destaque na partida de hoje para Jaqueline que jogou muito e é claro para Sheila que virou bolas espetaculares. Dani Lins que foi muito contestada nesse ciclo olímpico após aposentadoria de Fofão, fez ótimas partidas principalmente contra a Rússia e também merece o meu destaque. José Roberto Guimarães leva pela terceira vez uma equipe ao ouro olímpico. Parabéns para todas elas e comissão técnica. Provaram mais uma vez que não existe mais bloqueio mental na seleção feminina de vôlei.

Esquiva Falcão fez uma boa luta mas foi derrotado na visão dos juízes por 14x13 e ficou com a medalha de prata no boxe até 75 kg. Esquiva foi para o ataque mas acabou perdendo o primeiro round por 2 pontos de diferença, se recuperou no segundo tirando um ponto de vantagem e foi superior no terceiro porém os juízes inventaram uma punição que lhe custou 2 pontos dando a vitória ao atleta japonês. De qualquer forma Esquiva entra para a história do boxe olímpico brasileiro junto com seu irmão Yamaguchi que conquistou o bronze na categoria até 81kg.

0 comentários:

Postar um comentário