sábado, 25 de maio de 2013

Robben resolve e Bayern é campeão da Champions League

Fonte Imagem: http://blogdojuca.uol.com.br/2013/05/haja-cerveja-em-munique/


O primeiro tempo da final da Champions League em Wembley começou com o Borussia tomando todas as iniciativas do jogo não deixando o Bayern jogar. Neuer fez pelo menos três defesas antes do Bayern conseguir sua primeira chance que Robben desperdiçou cara a cara com o goleiro do Borussia. Lewandowski pelo Borussia também teve sua chance clara mas parou no goleiro titular da seleção alemã. O jogo se equilibrou mas com certeza as chances mais claras ficaram com Robben que desperdiçou ainda mais duas chances de gol e saiu lamentando no intervalo. Com certeza os melhores do primeiro tempo foram os goleiros.

O segundo tempo começou da mesma forma mas sem tanta pressão do Borussia. Mas não demorou para equilibrar. O gol do Bayern saiu em bela jogada de Ribery e Robben para finalizaççao de Mandzukcic. O segundo tempo foi um jogão. O brasileiro Dante fez pênalti que originou o empate do Borussia.

O Bayern era muito melhor no jogo mas o Borussia perigoso nos contra-ataques. Weindenfeller goleiro do Borussia parecia uma muralha. Em incrível jogada Muller tirou o goleiro e bateu cruzado e Subotic evitou o gol de Robben na linha fatal. E num chutão vindo da defesa, Ribery tentou a jogada que sobrou para Robben limpar o zagueiro e tocar de leve no contrapé do excelente goleiro Weindenfeller. Bayern de Munique depois de dois vices recentes conquista a Champions League 2012/2013 com louvor, fazendo grandes partidas e atropelando adversários. Ao Borussia sobra a frustração da derrota mas com certeza a confirmação de um trabalho que vem sendo bem feito pelo clube. O cara do jogo não podia ser outro além de Robben que deu o passe para o primeiro gol e marcou o gol do título. Acabou a sina de vice desse bom jogador holandês que havia perdido a Copa do Mundo de 2010 perdendo gol na final e duas ligas dos campeões onde em uma delas perdeu um pênalti que poderia ter lhe dado o título.

Esse ano sim, diferente da final do ano passado com o mesmo Bayern contra o Chelsea que fizeram um jogo sofrível, esse ano o jogo foi digno de Champions League, disputado em alto nível pelas duas equipes. Espero ver jogos bonitos assim aqui no Brasil em breve, não só na Copa do Mundo mas jogado pelos clubes brasileiros.

0 comentários:

Postar um comentário