domingo, 30 de junho de 2013

Brasil supera Espanha e vence a Copa das Confederações


Vou ser sincero, estava com medo de acontecer com a seleção o que aconteceu com o Santos quando enfrentou o Barcelona de Messi e cia no Japão e foi goleado por 4x0 sem ver a cor da bola. Mas logo com um minuto de jogo, depois de tentar um toque invocado a bola voltou para os pés de Hulk que levantou a bola na área, lá Fred e zagueiros espanhóis se embolaram e o artilheiro deitado empurrou a bola pra rede. O Brasil sufocou os espanhóis e chegou por alguns momentos a ter mais posse de bola que a Fúria. Durante o primeiro no único contra-ataque que teve a Espanha quase empatou o jogo com Pedro não fosse David Luiz que foi um gigante em campo. No final do primeiro tempo Neymar após passe de Oscar fez o segundo gol brasileiro. A Fúria se via numa situação que não acontecia há tempos. 

Logo de cara no início do segundo tempo novamente dos pés de Hulk e belo corta-luz de Neymar Fred sacramentou o 3x0 para o Brasil. Marcelo fez um pênalti bobo que Sérgio Ramos bateu para fora. E quem ficou na roda foram os espanhóis que ainda teve Piqué expulso por falta em Neymar. A seleção adquiriu um espírito de luta, um espírito vencedor e parece querer a partir de agora reconquistar o respeito dos adversários. Parabéns a essa junção de Felipão e Parreira que conseguiram em alguns dias de treino fazer o que Mano Menezes não conseguiu, formar um time. 

Iniesta, Xavi e cia. voltarão a Espanha com uma pulga atrás da orelha, assim como o Barcelona ficou após ser derrotado pelo Bayern de Munique mas ambos são fortes e não estão mortos e com certeza tentarão voltar mais fortes para a próxima temporada e também na Copa do Mundo.

Agora é preciso controlar os ânimos porque a competição que realmente importa é a Copa do Mundo, ganhamos ás últimas 3 Copas das Confederações e nas duas últimas Copas do Mundo, Alemanha e África do Sul, caímos nas quartas-de-finais.

0 comentários:

Postar um comentário