quinta-feira, 27 de junho de 2013

Nos pênaltis Espanha vence Itália e enfrentará o Brasil na final



Em um primeiro tempo sem gols no estádio Castelão o tik tak espanhol não funcionou muito bem. A Fúria estava estática em campo e permitia que a Itália regida por Pirlo tivesse as melhores oportunidades de gol em contra-ataques bem armados. Em pelo menos três oportunidades Casillas precisou intervir e evitar o gol italiano. A melhor chance da Espanha ficou por conta de Fernando Torres que limpou o zagueiro e finalizou para fora. 

Logo no inicio do segundo tempo Iniesta apareceu dentro da área mas finalizou mal. Não foi o jogo que eu esperava. O toque de bola espanhol não imperou nesse jogo Xavi e Iniesta foram comuns nesse jogo. Fernando Torres criou algumas boas jogadas. A Itália também sentiu o cansaço e diminuiu o ritmo no segundo tempo. 0x0 no tempo normal. 

Com 2 minutos de prorrogação a Itália carimbou a trave espanhola. Em duas bolas na área italiana a bola sobrou nos pés dos zagueiros espanhóis que desperdiçaram. Alba perdeu uma chance incrível em linda jogada de Iniesta. No segundo tempo da prorrogação Buffon quase entrega o ouro em bola batida por Xavi, a bola explodiu na trave e sobrou para Javi Martinez que bateu para fora. A Espanha foi melhor na prorrogação e fez uma blitz no fim do jogo mas o gol não saiu. A decisão seria nos pênaltis.

Na primeira série de cobranças 100% de aproveitamento de ambos os lados, 5x5. Montolivo fez o primeiro nas alternadas e Busquets empatou novamente. Bonucci isolou a sexta cobrança e Jesus Navas colocou a Espanha na final. Enfim, o esperado jogo entre Brasil e Espanha.

0 comentários:

Postar um comentário