quarta-feira, 14 de agosto de 2013

Após título da Copa das Confederações, Brasil perde para a Suíça em amistoso



O Brasil voltou a jogar na mesma postura que marcou a equipe na Copa das Confederações, mas devido as férias prolongadas dos atletas que atuam na Europa o ritmo da equipe era mais lenta. A Suíça jogando com seu forte sistema defensivo sempre dobrando e as vezes até triplicando a marcação, mas também com um futebol vertical de muita velocidade e alguns jogadores habilidosos no meio. O jogo no começo foi mais uma briga de sistemas de marcação até que os espaços começaram a surgir. Neymar como sempre é o jogador brasileiro mais acionado mas estava prendendo muito a bola. Oscar andou desaparecido boa parte do primeiro tempo mas apareceu duas vezes no final e quase marcou um gol. Paulinho cabeceou uma bola no travessão e Neymar sofreu um pênalti não marcado(porém dava pra continuar na jogada). Jefferson trabalhou bem no primeiro tempo e quase levou um frango mas no mais foi bem. Houve também jogadas muito duras nos dois lados sem necessidade em uma partida amistosa. 

No início do segundo tempo em boa trama suíça Daniel Alves como centroavante jogou a bola no ângulo e marcou gol contra. Logo em seguida a Suíça chegou de novo e quase fez o segundo. Num recuo dantesco de Dante quase a bola passou no meio das pernas de Jefferson e quase saiu o segundo gol suíço. Felipão vendo o time entrar muito mal no segundo tempo resolveu mexer por atacado. Depois das primeiras alterações a única boa chance foi em chute de Hulk em passe de Maxsuell. Depois das seis alterações o Brasil tinha a bola mas a Suíça é quem levava perigo nos contra-ataques. No segundo tempo faltou Neymar, faltou Lucas, faltou Hernanes, faltou futebol ao Brasil. Se este é o primeiro passo para a Copa do Mundo que o desfecho seja como o da Espanha em 2010 que estreou com derrota para os suíços.

Um comentário:

  1. isso mostra que a copa das confederações foi uma marmelada . jogos comprados tinha uma lógica para isso, o povo na rua pedindo melhorias sociais. e o os políticos metendo mão no dinheiro publico . é o LULA dizendo que a (DILMA VAI SER ELEITA NA PROXIMA ELEIÇÃO )isso eu não tenho duvida vai ser eleita é depois volta o LULA de anos vai ser mais 24 anos o PT no poder . o LULA com 8 anos a DILMA com 8 ANOS é o LULA mais 8 anos .. etá ladroagem infernal ...

    ResponderExcluir