sábado, 28 de junho de 2014

Júlio César salva o Brasil contra o Chile



Foi difícil, tenso, jogo mais sofrido desde a partida contra a Holanda pela Copa do Mundo de 98 na França que também vencemos nos pênaltis. Dessa vez ao invés de Taffarel tivemos Júlio César defendendo duas cobranças.

O Brasil saiu na frente com gol de David Luiz em cobrança de escanteio. Eu achei gol contra do Jara. O Chile empatou ainda no primeiro tempo com Alexis Sanches depois de uma bobeira de Hulk. A partir daí o Chile começou a tomar as rédeas da partida. Neymar desapareceu da partida o a seleção sofreu durante todo o segundo tempo. Na prorrogação Hulk tentou levar a seleção a frente na base da força, mas parou no goleiro Bravo. A última bola foi mesmo do Chile e acertou o travessão brasileiro.

O que tiramos desse jogo além da emoção é que a Seleção não tem meio-campo, as bolas passam dos zagueiros para os atacantes que nem sempre conseguem dominá-las e logo estamos sofrendo pressão do adversário. Nossos dois laterais não marcam bem e não tem usado suas conhecidas habilidades no campo de ataque. Fred ou Jô? Tanto faz os dois estão inoperantes em campo, talvez fosse o caso de optar por mais um jogador no meio campo e sacar o centro-avante fixo.

Felipão tem que pensar o time para as quartas-de-final. O técnico não poderá contar com Luiz Gustavo que levou o segundo cartão amarelo e está suspenso. O Adversário sairá entre Colômbia ou Uruguai.

#RumoAoHexa #VaiBrasil #QueSufoco #VaiqueétuaJulioCesar #acordaseleção

Um comentário: